01/06/2022, 22:00 h
350
Jogo em Sanfins.
Árbitros: Alexandre Machado, auxiliado por Rodrigo Machado e Marco Sousa.
Leões de Seroa: Henrique (Rui Filipe, 83'), Alberto, Ângelo (Fernando, 61'), Diogo, Fábio (Hélder, 83'), Hugo (Luís Carlos, 83'), José Nuno (Rúben, 45'), Pedro Filipe (Vítor, 61'), Ricardo (Sandro, 22'), Vítor Magalhães (Carlos Manuel, 45') e Rui (Luís Miguel, 83').
Treinador: Hélder Andrade.
Penamaior: João Mendes (Arménio, 83'), Macaco (Diogo, 83'), Pedro Joel, Igor (Fangueiro, 83'), Joca (Tiaguinho, 45'), Frade (Paulo Moreira, 73'), Costela, Rocha (Armando, 73'), Diogo Ferreira (Edgar, 83'), Serginho (Pedro Martins, 73') e Rafa (Chiquinho, 73').
Treinador: José Manuel.
Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Rocha (31'), Igor (45'), Tiaguinho (52'), Frade (54') e Rui (60').
Esta quarta feira assistiu-se em Sanfins a mais um derby concelhio com as bancadas muito bem compostas, para decidir qual das equipas estaria presente na final da Taça Capital do Móvel. A equipa do Penamaior entrou melhor na partida e logo aos 13' teve uma grande penalidade a seu favor, Frade tentou a conversão mas Guilherme adivinhou o lado e defendeu a bola. A equipa de Penamaior tinha o domínio e o controlo do jogo e a equipa de Seroa tentava explorar o contra ataque para surpreender o seu adversário. A equipa de Penamaior esteve perto de marcar por duas ocasiões, ambas na sequência de pontapés de canto, na primeira a bola embateu na barra e na segunda Rafa cabeceia fraco e à figura de Henrique. Aos 31' Pedro Joel lançou em profundidade Rocha, que à saída de Henrique, faz um chapéu e inaugura o marcador. Aos 38' a equipa de Penamaior esteve perto de aumentar a vantagem mas o remate embate no poste da baliza defendida por Henrique. Mesmo a terminar a primeira parte o Penamaior aumenta a vantagem, Rocha na marcação de um pontapé de canto coloca a bola à entrada da pequena área e Igor cabeceia para o 0-2.
O Leões de Seroa entrou melhor na segunda parte, na tentativa de chegar ao golo, mas um erro defensivo permitiu a Tiaguinho fazer o 3-0, logo aos 52', e dois minutos depois Frade faz o 0-4 numa jogada em que a defensiva do Leões de Seroa mostrou-se muito displicente.
A equipa do Seroa consegue o seu golo de honra aos 60'. Alberto entra na grande área, é agarrado, e conquista uma grande penalidade que foi convertida por Rui.
A equipa de Seroa continuou a mostrar-se muito combativa e a tentar criar perigo e o Penamaior controlava a posse de bola e o jogo, tentando explorar o contra ataque. Na parte final do jogo com as várias substituições de ambas as equipas o jogo descaracterizou-se e passou a ser muito faltoso e muito disputado a meio campo.
Vitória justa do Penamaior com uma arbitragem que não teve influência no resultado final.
A Figura do Jogo
Rocha
Fez o mais difícil para a sua equipa, desbloquear o jogo. Inaugurou o marcador com um bonito chapéu e assistiu Igor para o segundo golo.
Hélder Andrade
Treinador do Leões de Seroa
"O Penamaior foi um justo vencedor"
Jogamos com um equipa de uma divisão superior, com melhores condições de treino e maior ritmo. Tentamos de tudo para segurar o jogo mas sofremos dois golos na primeira parte. Entramos melhor na segunda parte mas com dois erros defensivos sofremos mais dois golos e o Penamaior "matou" o jogo. Para piorar a situação ainda perdemos dois jogadores por lesão. O Penamaior foi um justo vencedor.
José Manuel
Treinador do Penamaior
"Mostramos que somos superiores"
Jogo com muita emoção, um derby onde tínhamos obrigação de ganhar, por estarmos a disputar uma divisão superior, onde a responsabilidade recaia toda na nossa equipa. Respeitamos o Leões de Seroa, conseguimos controlar o jogo, e poderíamos ter marcado mais golos, por exemplo a grande penalidade desperdiçada. Mostramos que somos superiores e agora temos que nos preparar para a final.
ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
ASSINATURA ANUAL
IMPRESSA/PAPEL – 20,00 + OFERTA EDIÇÃO DIGITAL
EDIÇÃO DIGITAL – 10,00
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025