Por
Gazeta Paços de Ferreira

06/07/2023, 6:00 h

133

PENAMAIOR | A Festa é das Crianças

Freguesias Penamaior

Pequenos mas grandes artistas!

EB Penamaior

A Festa de Final de Ano da Escola Básica de Penamaior é sempre um sucesso! As crianças atuaram perante pais e familiares maravilhados com os seus rebentos. A comunidade assistiu em peso e deliciada ao desfile de talentos.

 

CSP Penamaior

O Centro Social da Paróquia (CSP) de Penamaior organizou, no dia de S. João, a sua festa de final de ano letivo com atuações dos alunos, onde houve comes e bebes e muita animação. A comunidade participou de forma expressiva, aplaudindo efusivamente os jovens talentos. Foi uma festa e peras!

 

Voluntariado na praia

O CSP Penamaior tem abertas as inscrições para voluntários supervisores das férias infantis na praia, que decorrem entre 17 e 28 de julho, das 8h00 às 17h00. Os voluntários têm de ter mais de 16 anos. Mais informações e inscrições através do número 255 868 290. Sirva a sua comunidade e desfrute à beira-mar!

 

Merendas & Folclore

Atenção, é já no próximo fim de semana, 8 e 9 de julho, que a Feira do Cô recebe o XXXIX Festival de Folclore e a 20.ª Feira das Merendas, organizados pelo Rancho Folclórico As Lavradeiras de Penamaior. Este evento tem vindo a crescer e a receber cada vez mais curiosos e apreciadores desta expressão popular e das tradicionais comezainas! 

 

Protocolo com Serviços Prisionais

Na sessão pública da Assembleia de Freguesia de Penamaior, que se realizou no passado dia 27 de junho, fez parte da ordem de trabalhos, entre outros pontos, o protocolo de colaboração entre a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (Vale do Sousa) e a Junta de Freguesia de Penamaior.

 

Festas em Honra de Santa Marinha

O Rancho Folclórico As Lavradeiras de Penamaior marcará presença nas Festas em Honra de Santa Marinha, no domingo, 24 de julho. Entre os dias 16 e 23 de julho reza-se a novena em honra da santa; no dia 17 de julho haverá o Leilão promovido pela respetiva Comissão de Festas; o Grupo de Bombos de Penamaior e a Banda Lagoa são as atrações de sábado, 23 de junho; e no domingo, 24 de julho, além de “As Lavradeiras” animarem a festa, realiza-se a Missa Solene na Capelinha, bem como a Majestosa Procissão, acompanhada pela Fanfarra dos Bombeiros de Penamaior; atua ainda o grupo Bi Point.

 

Festas do Pilar

Foi iniciado o peditório da Comissão de Festas de Nossa Senhora do Pilar pela freguesia. Os festeiros pedem aos penamaiorenses para serem generosos e os “ajudar a fazer a festa”.

 

 

ASSINE E DIVULGUE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO ELETRÓNICA – 10 EUROS

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO IMPRESSA (COM ACESSO GRATUITO À EDIÇÃO ELETRÓNICA) – 20 EUROS

Opinião

Opinião

As Obras, o Progresso e a Necessidade de Melhoria: Um Desabafo

25/07/2024

Opinião

DE CABEÇA ERGUIDA

24/07/2024

Opinião

HOMENAGENS E HOMENAGEADOS

24/07/2024

Opinião

Os problemas da Inteligência Artificial

23/07/2024