20/02/2025, 0:00 h
164
FREGUESIAS
Foto de arquivo - 2024
O Rancho Folclórico As Lavradeiras de Penamaior apresentou o cartaz do seu 3.° Festival de Inverno, que decorre no dia 16 de março, a partir das 15h00, no ringue do Centro Social da Paróquia de Penamaior.
Esta edição irá partilhar o palco com os amigos do Rancho Folclórico de S. Mamede de Negrelos, que prometem trazer ainda mais alegria ao evento.
Jantar dos Festeiros do Pilar
Será no dia 1 de março, no Centro Escolar de Penamaior, o Jantar dos Antigos Festeiros organizado pela Comissão Pilar 2025.
Estão convidados a participar neste reencontro todos os antigos festeiros, familiares e amigos. Reviva os momentos inesquecíveis da festa, partilhe histórias, boas risadas e, claro, desfrute de um delicioso jantar em ótima companhia.
Reservas até 25 de fevereiro, pelo número 919 271 444. Preços: 22 “foguetes” para adultos e 10 “foguetes” para crianças até aos 12 anos.
“Porco no Espeto” no Largo do Cô
A Comissão de Festas em honra da Nossa Senhora da Hora Penamaior 2025 promove o tradicional convívio “Porco no Espeto”, dia 29 de Março, pelas 16h00, no Largo da feira do Cô. Por 5 “porquinhos” tem direito a caldo verde, sandes e bebida (uma unidade de cada).
Diálogo construtivo entre Junta & Associações
O Executivo da Junta de Freguesia tem vindo a promover encontros regulares com todas as associações e comissões de festas da freguesia. Partilhar agendas, trabalhar em conjunto e unir esforços, com o objetivo de desenvolver iniciativas mais abrangentes e acessíveis a todos os penamaiorenses, garantindo que todos têm oportunidade de participar ativamente e contribuir para o crescimento e dinamização de Penamaior.
Silvicultura Preventiva - Preparar o verão no inverno
A Brigada de Sapadores Florestais da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa tem empreendido, desde o início da semana, a execução de faixas de gestão de combustíveis em diversos caminhos florestais na freguesia de Penamaior.
Com o apoio de técnicos do Serviço Municipal de Proteção Civil, esta ação de silvicultura preventiva é uma das principais estratégias com vista a melhorar a resiliência dos ecossistemas florestais e garantir, assim, a segurança das comunidades.
Entre as atividades estão o desbaste de vegetação rasteira, a limpeza de matos e a poda de árvores. No total estão a ser executados trabalhos numa área de 1,9 ha, numa extensão de 1190 m.
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Opinião
30/06/2025
Opinião
29/06/2025
Opinião
29/06/2025
Opinião
29/06/2025