Por
Gazeta Paços de Ferreira

23/08/2023, 0:00 h

808

Paredes, 1 - Rebordosa, 1

Desporto Futebol

Dérbi concelhio na abertura do Campeonato de Portugal termina com divisão de pontos

No passado Domingo, 20 de agosto, o USC Paredes recebeu o Rebordosa AC no Estádio Municipal das Laranjeiras, num encontro que marcou o arranque oficial de mais uma temporada para ambas as equipas.

11 Inicial USC Paredes: Danny Carvalho, Francisco Afonso, Amadeu, Nuno Moreira, Bruno, MURILO Rosa, Andrezinho, Tavares, Erik Santana, Leandro Cardoso, Ivandro

Treinador: Eurico Couto

11 Inicial Rebordosa AC: Pedro Soares, Edgar Teixeira, Rui Filipe, Rui Pacheco, Miguel Silva, Tó Jó, Luís Gonçalves, Hugo Alves, Edu Leal, Dinis Djadjó, Pipo

Treinador: Arlindo Gomes

Os dois emblemas voltavam a encontrar-se 5 anos depois e chegavam aqui em momentos completamente opostos, tendo em conta aquilo que foi o seu desempenho na época 2022/23. O Paredes foi despromovido da Liga 3, ao passo que os Rebordosenses, no Campeonato de Portugal, lutaram até à última jornada pelo apuramento para à fase de subida. Acabaram por falhar o objetivo por apenas 1 ponto.

A partida gerava muita expetativa e nem o calor tórrido afastou os adeptos, principalmente os visitantes que foram mais de 200 nas bancadas, e que cedo viram a sua equipa adiantar-se no marcador. Após uma recuperação de bola assistência sublime de Edu Leal, Pipo desmarcou-se na perfeição e com um remate certeiro fez o 0-1 (26´) para a turma comandada por Arlindo Gomes.

O equilíbrio pautou o resto da primeira parte e o marcador não voltou a sofrer alterações.

No regresso para a segunda parte, os da casa entraram mais fortes e dispostos a virar o rumo dos acontecimentos. E, apesar dos visitantes também terem tido algumas oportunidades para alargar a vantagem, foi o Paredes que capitalizou o ascendente e empatou o jogo. Depois de uma grande confusão na área com uma série de ressaltos, Leandro Cardoso acabou por ser o mais esclarecido e marcou (73´) o tento paredense.

Até ao fim, ambas as equipas procuraram o golo da vitória, mas o resultado não sofreu mais alterações. Empate e um ponto para as duas equipas do concelho de paredes.

Nota ainda para o desportivismo e o fair-play que imperou de início ao fim entre as equipas e os respetivos adeptos, que provaram que é possível fazer de um Dérbi um grande espetáculo para todas as famílias. O desporto, o futebol e o concelho de Paredes ficaram a ganhar.

Na próxima jornada do Campeonato de Portugal, o USC Paredes viaja no Domingo até Amarante para defrontar a formação aurinegra. Já o Rebordosa regressa a casa no sábado e recebe o Vitória SC B.

Opinião

Opinião

Voluntariado: fermento de um mundo novo

3/07/2025

Opinião

POLÍTICA DE CONSUMIDORES NA BERLINDA…

30/06/2025

Opinião

……………….E A ARMA NUCLEAR DE ISRAEL?

29/06/2025

Opinião

Protetor Solar? Sim e espalhar em todo o lado!

29/06/2025