Por
Gazeta Paços de Ferreira

19/01/2025, 0:00 h

527

PAÇOS FERREIRA - MAFRA, 2-1

Desporto Futebol FC PAÇOS FERREIRA

I LIGA

Carlos Fangueiro estreia-se com vitória no Paços de Ferreira

foto arquivo FCPF

Carlos Fangueiro não podia pedir melhor estreia no comando técnico do Paços de Ferreira. Os ‘castores’ receberam e venceram o Mafra por 2-1, num jogo marcado pela eficácia ofensiva da equipa da casa e pelas intervenções determinantes do guarda-redes Marafona.

 

 

A primeira parte foi equilibrada, com ambas as equipas a disputar o controlo do meio-campo. No entanto, foi o Paços de Ferreira que conseguiu ser mais incisivo nos momentos decisivos. Já perto do intervalo, Pavlic aproveitou para inaugurar o marcador, dando uma vantagem preciosa à equipa da casa antes do descanso.

 

No segundo tempo, o Mafra surgiu com maior ímpeto ofensivo, tentando pressionar os ‘castores’ e criar oportunidades para empatar. Contudo, encontrou pela frente um inspirado Marafona. O experiente guarda-redes pacense protagonizou várias defesas de alto nível, travando as investidas dos avançados mafrenses e garantindo a segurança da sua equipa.

 

 

 

 

A eficácia do Paços de Ferreira voltou a fazer a diferença aos 83 minutos, quando Marozau, num lance individual bem trabalhado, ampliou a vantagem para 2-0. Este golo deu maior tranquilidade à equipa de Carlos Fangueiro, mas o Mafra não desistiu e continuou a procurar reduzir a diferença.

 

 

 

Perto do final, Valter Monteiro conseguiu mesmo marcar para os visitantes, relançando a esperança do Mafra nos últimos minutos. No entanto, a equipa pacense, bem organizada defensivamente e com Marafona em grande forma, segurou a vitória até ao apito final, tendo ainda desperdiçado uma excelente oportunidade para ampliar a vantagem na compensação, num remate de Miguel Mota.

 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

 

Opinião

Opinião

Tanta gente sem casa e tanta casa sem gente

3/10/2025

Opinião

OS DRONES EM DANÇA

1/10/2025

Opinião

O REGRESSO À LEITURA EM PAPEL

1/10/2025

Opinião

POR UMA NOVA AGENDA EUROPEIA DO CONSUMIDOR

30/09/2025