11/07/2024, 0:00 h
420
FREGUESIAS
S. João Sénior em Modelos
S. João Sénior
O convívio S. João Sénior promovido pela Junta de Freguesia de Paços de Ferreira, nas Antigas Escolas de Santiago em Modelos, no dia 21 de junho, teve "Sardinha e boa disposição, como manda a tradição".
A iniciativa destinou-se a maiores de 65 anos a residir na freguesia. O dia foi muito animado, com marchas e tudo, e teve ainda almoço incluído.
Viva S. João! - Corpo de Deus 2025
No sábado, 23 de junho, a Comissão de Festas Corpo de Deus 2025 festejou o São João na sua sede no Parque Urbano, com muita sardinha, música e animação.
A noite foi espetacular, disseram os convivas, com cheirinho a sardinhas e pimentos assados e manjericos, o som dos martelinhos, da animação geral e da música popular.
Escola Básica N.º 2 - Festas de alunos
A Associação de Pais da Escola Básica N.º 2 de Paços de Ferreira dinamizou no seu recinto, no dia 16 de junho, a Feira da Primavera. Uns dias mais tarde, foi a vez dos alunos celebrarem o encerramento do ano letivo com toda a pompa, no Pavilhão Municipal.
As crianças acabaram o ano escolar a divertirem-se, atraindo pais e encarregados aos dois encontros desta grande família educativa.
Viagem espiritual da ProSénior
Na terça-feira, 25 de junho, a família ProSénior fez a sua “viagem espiritual” ao Santuário de Fátima. O grupo desfrutou de um almoço agradável, assistiu à missa na capela, percorreu a Via Sacra e visitou as casas dos Pastorinhos.
No regresso, fizeram um saboroso piquenique, oferecido pela D. Fernanda, a quem agradeceram a gentileza.
Imparáveis no S. João de Cernadelo, Lousada
A Festa de S. João da Associação Casa Lira, em Cernadelo, Lousada, no dia 22 de junho, não teria sido a mesma sem a presença animada do Grupo de Bombos Os Imparáveis de Paços de Ferreira.
Os tocadores deixaram a sua marca e proporcionaram momentos de muita alegria a quem os ouviu e viu.
Eucaristia do padroeiro na Obra Sílvia Cardoso
No dia de Santo António, o Pe. José Augusto celebrou para a comunidade da Obra Social e Cultural Sílvia Cardoso, uma Eucaristia em honra de Santo António, padroeiro desta instituição.
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Quatro dias de S. Tiago de Modelos
A Comissão de Festas de S. Tiago de Modelos 2024 apresentou as atrações do programa desta edição da festividade, que decorre entre os dias 25 e 28 de julho.
Cartaz
25 de julho, quinta-feira
Zé Moreno
Telmo Rodrigues
26 de julho, sexta-feira
Noite de Bombos
Marchas Alegóricas
DJ: Ruben, Sako, Mambo Brother’s
27 de julho, sábado
Arruada de Bombos das Escolas de Modelos
Sergio Rossi
Sessão de Fogo Piromusical
Groove Addiction
DJ: Moralez, Mambo, Ruben
28 de julho, domingo
Banda Musical de Ribatua
Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira
Majestosa Procissão
Miguel Azevedo
Banda Musical de Paços de Ferreira na Igreja dos Clérigos
A Banda Musical de Paços de Ferreira deu um concerto na Igreja dos Clérigos, no sábado, 22 de junho.
Foi uma prestação fantástica, ao nível desta icónica igreja do Porto, proporcionada por uma banda musical que continua a dar testemunho do seu alto gabarito.
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025