15/12/2023, 0:00 h
349
Opinião Opinião Politica Partido CDS/PP
OPINIÃO POLÍTICA
Por Óscar Leal (Militante do CDS de Paços de Ferreira)
OPINIÃO POLÍTICA
Quando escrevemos este pequeno texto de opinião, ouço as explicações do Sr PR Marcelo Rebelo Sousa relativas ao tratamento das gémeas luso brasileiras com o famoso medicamento mais caro do mundo.
Não sei qual é a vossa opinião sobre o assunto e também não é nossa intenção fazer juízos de valor ou fazer outros juízos, sejam eles quais forem. Mas uma coisa é certa. Trata-se de uma trapalhada, mais uma trapalhada, que seria dispensável e evitável, se todos tivéssemos noção do lugar, que cada um ocupa.
Há situações em que as explicações são piores do que o problema em si mesmo. Penso que todos, em algum momento, ficamos com a sensação do tipo “caladinho dizias tudo”. As explicações, que são dadas hoje em conferência de imprensa, ou algo parecido, são claras naquilo que são as conclusões que podemos tirar.
Cada pessoa tirará as suas.
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Mais uma vez, alguém achará normal toda esta situação de suspeição de favorecimento em que se envolveu o PR, o filho do PR, a anterior Ministra, o anterior Secretario de Estado …
Como pode ser possível que pessoas tão experientes politicamente se exponham a este ridículo?
Como podemos continuar a ter pessoas em altos cargos, que estão disponíveis para este tipo de situações?
Num país normal, só a ideia de suspeição de favorecimento levaria imediatamente à demissão das pessoas em causa.
Não será a altura de as pessoas assumirem e saírem?
Este caso até pode aparentar não ser muito grave, mas é! Onde andam os princípios das pessoas?
Que país é este que aceita este tipo de suspeição?
Vamos ter eleições legislativas em 10.03.2024 e depois admiram-se que partidos mais radicais (seja à esquerda ou à direita) cresçam. São este tipo de comportamentos (alegadamente) que potenciam os discursos mais populistas e levam as pessoas a votarem contra e não a favor de alguém ou de ideias.
Nestes próximos três meses vamos assistir a uma radicalização de discursos e tememos que quem mais vai ganhar serão os partidos mais extremistas (sejam de direita sejam de esquerda).
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025