Por
Gazeta Paços de Ferreira

25/11/2023, 0:00 h

487

Observatório Ambiental vai à Escola

Educação Munícipio Ambiente

MUNICÍPIO

O Ambiente valorizado na EB 2,3 de Paços de Ferreira: Clube de Ciência e plantas invasoras, Patrulheiros dos Rios, Educação ambiental e comunidade.

Alunos do Clube de Ciência da EB 2,3 de Paços de Ferreira

Clube de Ciência e plantas invasoras

 

 

Os alunos do Clube de Ciência da EB 2,3 de Paços de Ferreira participaram numa oficina sobre plantas invasoras, orientada pelo Observatório Ambiental, no dia 8 de novembro.

 

 

Durante a sessão ficaram a conhecer as características destas plantas, os danos que causam nos nossos ecossistemas e a influência das mesmas quer na biodiversidade nativa quer no nosso quotidiano.

 

 

Após um jogo didático de identificação de algumas destas espécies, os alunos aprenderam algumas técnicas e métodos de controlo destes “alienígenas tenebrosos”.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

 

Patrulheiros dos Rios

 

 

 

 

O Observatório Ambiental, juntamente com a turma do 9.º B da EB 2,3 de Paços de Ferreira, lançou este novo projeto ambiental no concelho.

 

 

Foi apresentado o papel e a missão de um patrulheiro do rio, assim como a importância e os serviços que os ecossistemas aquáticos nos prestam.

 

 

A próxima etapa já está agendada: os alunos e professores desta turma vão adotar um troço de 500 metros do rio Carvalhosa, onde irão cuidar, proteger e preservar o património natural e promover a boa qualidade ambiental, dentro e fora de água.

 

 

Educação ambiental e comunidade

 

 

 

 

No dia 10 de novembro, a equipa do Observatório Ambiental do Município de Paços de Ferreira, juntamente com a turma do 6.º F da EB 2,3 de Paços de Ferreira, elaborou um projeto sobre o Património Natural e Biodiversidade local, no âmbito do programa de cidadania e desenvolvimento do plano anual de atividades.

 

 

O seu objetivo é promover a educação ambiental, a par da conservação do património natural.

 

 

O resultado do projeto será apresentado a toda a comunidade pacense.

 


 

 

Opinião

Opinião

As Obras, o Progresso e a Necessidade de Melhoria: Um Desabafo

25/07/2024

Opinião

DE CABEÇA ERGUIDA

24/07/2024

Opinião

HOMENAGENS E HOMENAGEADOS

24/07/2024

Opinião

Os problemas da Inteligência Artificial

23/07/2024