Obesidade, qual o caminho?

Educação Opinião Saúde

EDUCAÇÃO

Escola Secundária Paços de Ferreira

Por Fátima Costa

 

No dia 11 de março, marcaram presença na palestra “Obesidade, qual o caminho?”, no âmbito do projecto Escolas Solidárias, EMRC Zone, a nutricionista Joana Ribeiro e a fisioterapeuta Ana Sofia Pacheco, no Auditório da ESPF.

 

Realizaram-se duas sessões, de forma a privilegiar alunos do ensino secundário (manhã) e 3º ciclo (tarde). O tema escolhido desta vez foi ao encontro de um problema de saúde que atinge cada vez mais portugueses, desde tenra idade. 

 

 

 

 

Perante um público interessado, as palestrantes responderam às diversas solicitações, que corresponderam às preocupações manifestadas pelos presentes. 

 

Foi, sem dúvida alguma, um dia profícuo no esclarecimento de dúvidas e de caminhos a seguir, para reverter um problema de saúde, que tem vindo a agravar-se e que urge travar.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

“Exterminem todas as bestas”

24/02/2026

Opinião

O Socialismo já não é o que era em Paços de Ferreira

23/02/2026

Opinião

TRUMPISMO- o maquiavelismo na época contemporânea                                      - O QUE FAZER?

22/02/2026

Opinião

PODE O TRABALHADOR EXERCER OUTRA ATIVIDADE DURANTE AS FÉRIAS?

22/02/2026