25/06/2021, 22:46 h
117
Foi apresentado, no passado dia cinco, o Manifesto Autárquico da Juventude Socialista da Federação do Porto. Num espaço bastante característico, Amarante recebeu os muitos jovens que, ao longo dos últimos meses, desenvolveram um trabalho político exímio e que culminou na criação deste manifesto.
A ANJAS Porto desenvolveu um trabalho de acompanhamento e formação com todas as concelhias ,resultante numa discussão e reflexão política capaz de se apresentar nas próximas eleições autárquicas como o voto de confiança, que é dado aos jovens socialistas. Um voto de confiança pelo rigor, pelo respeito, pela democracia, pela igualdade e por valores que permitem a todos os cidadãos, que confiem no Partido Socialista, contar com o trabalho e com a preocupação dos jovens socialistas. A par da auscultação dos militantes da Juventude Socialista, também vários dirigentes partidários e executivos municipais tiveram um papel importante neste manifesto.
As eleições autárquicas de 2021 assumem-se como um grande desafio para a democracia portuguesa. Num território bastante díspar, o trabalho desenvolvido pela Federação atentou nestas assimetrias e, os temas apresentados, ainda que em diferentes escalas, são transversais a todo o distrito. A Pandemia da COVID-19 acentuou uma crise social, económica e de emprego. O Manifesto Autárquico assenta, por isso, em aspetos que permitem lutar contra estas assimetrias, que permitem responder à crise de forma justa e igualitária e que permitem promover a transparência de uma governação diária.
Economia e Emprego; Ambiente e Sustentabilidade; Mobilidade e Infraestruturas; Habitação; Cultura; Educação; Saúde e Desporto; Associativismo e garantias jovens; Ação Social; Igualdade e Governação Autárquica são os grandes temas apresentados neste Manifesto e que em muito se aplicam ao nosso concelho e às mais valias, que a estrutura poderá apresentar e debater nos próximos tempos.
As nossas freguesias e o município são a linha da frente na resposta aos constantes desafios diários e, por isso, na irreverência que nos caracteriza, entendemos este trabalho como um conjunto de ideias, propostas e vontades, que a Juventude Socialista defende e quer ver vencer nas próximas eleições.
A Juventude Socialista tem nos seus quadros excelentes recursos humanos e excelentes ferramentas, que trarão ao palco das próximas eleições autárquicas um debate diferenciador e decisivo para que a vitória seja notória e para que mudança, em Paços de Ferreira, não possa parar. Acreditamos na diferença, na transparência, no rigor. Acreditamos que Paços de Ferreira e os seus cidadãos continuam a merecer o melhor.
Tânia Magalhães
Presidente da Juventude Socialista de Paços de Ferreira
ASSINE E DIVULGUE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO ELECTRÓNICA – 10 EUROS
ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO IMPRESSA (COM ACESSO GRATUITO À EDIÇÃO ELECTÓNICA) 20 EUROS
Opinião
3/10/2024
Opinião
2/10/2024
Opinião
1/10/2024
Opinião
29/09/2024