Por
Gazeta Paços de Ferreira

17/09/2023, 0:00 h

556

O FADO LUSO

Opinião Opinião Politica Partido CDS/PP

OPINIÃO POLÍTICA

Andamos todos preocupados com coisas pequenas e deixamos de lado o que provavelmente é mais significativo.

Por Óscar Leal (Militante do CDS de Paços de Ferreira)

OPINIÃO POLÍTICA

 

 

Por vezes falamos dos nossos problemas como se fossem os mais importantes e não olhamos para o lado onde estão a acontecer tragédias incomparavelmente mais relevantes e importantes. É aquela lógica bem portuguesa de que “as minhas tragédias são melhores do que as tuas”.

 

 

Estamos a falar de mais um sismo aqui bem perto, em Marrocos. Sim, embora separados por mar, somos vizinhos de Marrocos. Só Espanha fica mais perto de Portugal. As notícias indicam também que o sismo terá sido sentido em algumas regiões do nosso país. Estamos a falar de milhares de mortos e desaparecidos. Não será esta tragédia maior que tantas outras em Portugal?

 

 

 

 

Faz hoje anos que aconteceu a tragédia nos EUA, em que vários aviões foram “arremessados” contra as torres gémeas. Milhares de mortos, feridos e desaparecidos. Não terá sido esta tragédia maior que tantas outras em Portugal?

 

 

Continua a guerra na Ucrânia. Milhares de mortos e feridos. É ou não é esta tragédia muito maior do que qualquer outra em Portugal?

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

 

Vem isto a propósito para pedir que todos nós relativizemos as coisas. Tudo é importante se for comigo ou contra mim, mas se for com os outros já não é bem assim. Ao mesmo tempo tudo é relativo.

 

 

É um facto que o que para mim é importante pode não ser assim tanto para outra pessoa, mas perante os exemplos anteriormente referidos, parece-nos claro que existem coisas muito mais importantes do que as nossas “politiquices” ou amuos.

 

 

 

 

Andamos todos preocupados com coisas pequenas e deixamos de lado o que provavelmente é mais significativo. Todos se preocupam, e é notícia de primeira página, o amuo do Sr PM no Conselho de Estado.

 

 

Se calhar é muito mais preocupante a inoperância total e cada vez mais gritante que o Sr PM e o seu (des) governo demonstram todos os dias. É deveras sintomático disto mesmo a apresentação que o Sr PM fez do pacote de apoio aos jovens em que a coisa mais relevante é a oferta de quatro viagens na CP quando fizerem 18 anos, que, em ultima instância, só vai servir para agravar ainda mais o passivo/prejuízo da CP.

 

 

 

Opinião

Opinião

As Obras, o Progresso e a Necessidade de Melhoria: Um Desabafo

25/07/2024

Opinião

DE CABEÇA ERGUIDA

24/07/2024

Opinião

HOMENAGENS E HOMENAGEADOS

24/07/2024

Opinião

Os problemas da Inteligência Artificial

23/07/2024