14/11/2023, 0:00 h
247
Opinião Opinião Politica Partido Socialista
OPINIÃO POLÍTICA
OPINIÃO POLÍTICA
Em boa hora, o Executivo Municipal decidiu instituir o ano de 2023 como Ano Municipal da Economia.
Se bem que, pelas medidas tomadas noutras áreas, a atividade económica vinha já a ser alimentada indiretamente, através do aumento do poder de compra dos cidadão graças a: apoios sociais em máximos históricos; total isenção de custos com a educação pelas famílias com filhos a frequentar até ao ensino secundário; taxas municipais nos mínimos.
Não obstante, o PS vislumbra o desenvolvimento da economia local como uma medida que ultrapassa as meras medidas avulsas e exige uma intervenção integrada que assegure uma coligação com a população no desenvolvimento de uma cultura local de valorização da economia do nosso concelho. Desta forma, o investimento na educação e formação dos jovens, a promoção da criatividade e da inovação, e a valorização das pessoas são instrumentos basilares para o desenvolvimento económico.
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Assim, deu-se início a este ano, mais do que de celebração, mas de ação, pela implementação de uma vasta atividade de promoção da economia local, A Indústria na Minha Terra, junto de mais 2500 crianças.
Continuou-se pela recente atividade de dois dias, com elevadíssimo sucesso, que foi o Pioneering de Future of Furniture, que juntou especialistas e empresários no debate das futuras tendências do setor.
Culminando com a homenagem, no passado dia 6 de Novembro, a todos os antigos presidentes da AEPF, homenagem mais que merecida, deste Executivo.
Mas o mais relevante é a nova agenda mobilizadora para a economia, lançada pelo Presidente Humberto Brito, a qual se baseia em 5 pilares estratégicos:
1. Desenvolver parcerias sólidas com as escolas locais, universidades e politécnicos da região e a escola de formação profissional do concelho para garantir que os nossos jovens tenham acesso a uma educação de qualidade.
2. Política pública que promova a atração de investimento qualificado - investimento qualificado assente em elevados salários.
3. Criar condições para aumentar o estímulo ao empreendedorismo.
4. Aposta na construção do Centro de Excelência do Mobiliário no concelho.
5. Investir para que quem vive no concelho encontre um conjunto de condições que garantam o equilíbrio entre a vida familiar e profissional, tornando-se o concelho num foco de atratividade para as famílias.
Esta é garantidamente uma estratégia coerente e ganhadora para garantir o bem-estar comum de toda a nossa comunidade e o desenvolvimento da economia.
Opinião
7/10/2024
Opinião
6/10/2024
Opinião
6/10/2024
Opinião
6/10/2024