Por
Gazeta Paços de Ferreira

22/05/2024, 0:00 h

47

Nova ponte e "nova" praça

Munícipio Paços de Ferreira

MUNICÍPIO

Chegamos a meio do mês de maio com duas grandes novidades de índole urbanística: a ponte Joaquim Sousa, aberta à circulação ainda em abril, um dia após a data da Revolução dos Cravos, e o término da renovação da Praça da República. Duas obras de envergadura e polémicas, uma pela sua relevância, a outra pela sua funcionalidade.

Almoço oferecido às Associações na nova ponte sobre o Rio Carvalhosa, no dia do 25 de Abril.

 

Ponte Joaquim Sousa

 

 

A nova ponte sobre o Rio Carvalhosa foi aberta ao trânsito no final da tarde de sexta-feira, 26 de abril. Na véspera, deu-se a inauguração oficial da Avenida Europa e a ponte foi pela primeira vez utilizada, recebendo o almoço convívio (“Encontro das Associações”) de reconhecimento do papel do associativismo por parte da Câmara Municipal.

 

 

O circuito pedonal que está a ser criado neste local, ao longo das margens do rio, deverá estar concluído durante o verão, de acordo com Paulo Ferreira, vice-presidente da Autarquia.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

Praça da República

 

 

Foto do vereador Paulo Ferreira

 

 

Na tarde de quinta-feira, 2 de maio, a Praça da República reabriu finalmente ao trânsito, ostentando uma grandiosa e moderna requalificação.

 

 

Faltava apenas concluir a instalação da fonte luminosa e a colocação de mobiliário urbano, trabalhos que não interferiam com a normal circulação automóvel e pedonal.

 

 

O presidente da Autarquia, Humberto Brito, realçou que, além de ser um espaço agradável e de lazer, a renovada Praça da República será também local de realização de eventos, feiras e atividades culturais.

 

A praça irá receber esta sexta-feira, 24 de maio, a partir das 21h00, espetáculos de dança, música e fogo, durante o Encerramento das Comemorações do 50.º Aniversário do 25 de Abril.

 

A Feira da Saúde irá ter lugar também nesta área, nos próximos dias 5 a 8 de junho. Estava inicialmente agendada para os dias 15 a 19 de maio, mas foi adiada devido às condições meteorológicas desfavoráveis a um evento ao ar livre.

 

 

 

 

Opinião

Opinião

“Dar mais vida às coisas para dar mais vida à vida”

13/06/2024

Opinião

A ‘REPARAÇÃO’ ÀS EX-COLÓNIAS

12/06/2024

Opinião

REPARAR EM VEZ DE SUBSTITUIR PARA UM RADIOSO DEVIR

11/06/2024

Opinião

PORTUGAL NA VANGUARDA DA MOBILIDADE SUSTENTÁVEL

9/06/2024