Histórico dos jogos disputados entre as duas equipas
Assim, os nacionalistas nunca venceram os pacenses em encontros a contar para este escalão nacional.
Nacional – Paços de Ferreira
Sábado, 2 de dezembro de 2023, 14h
Estádio da Madeira, Funchal, SportTV+
ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Nacional e Paços de Ferreira já se defrontaram seis vezes, para a II Liga, sendo o saldo muito favorável aos pacenses, que empataram quatro encontros e venceram dois.
Assim, os nacionalistas nunca venceram os pacenses em encontros a contar para este escalão nacional.
As duas equipas defrontaram-se pela primeira vez em 25/9/94, na Mata Real, tendo o resultado sido o empate a dois golos, marcaram pelo Paços Waldney e Yulian Spassov (g.p.).
O jogo seguinte a 25/2/95 saldou-se também por um empate a um golo, sendo o pacense da autoria de Chico Monte Alegre.
Às três foi mesmo de vez, e o Paços de Ferreira venceu o terceiro confronto na Madeira em 7.1.96 por 2-1, com osgolos a serem apontados por Zito e Ronaldo, logo aos dois e cinco minutos.
Seguiu-se um empate, em Paços de Ferreira, a 12.5.96 e a quatro golos (uma fartura!), tendo “faturado” pelos pacenses Telmo Pinto (2), Jorge Andrade e Luís Pinto.
A última vez que se defrontaram foi no já longínquo dia 11 de abril de 1998, tendo os pacenses vencido por 3-2, com golos de Tonanha, Carlos Miguel e Nilton.
Os pacenses também vencem no capítulo dos golos, pois marcaram 12 e sofreram 10.
Na presente data, à 11.ª jornada o Nacional é o 1.º classificado com 23 pontos, resultantes de 7 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. O Paços de Ferreira é 11.º classificado, com 14 pontos, tendo 4 vitórias, 2 empates e 5 derrotas.
E no “bailinho” da Madeira, quem entregará o ramo de flores à dama?