Por
Gazeta Paços de Ferreira

08/12/2023, 0:00 h

685

MEIXOMIL Mercado de Natal na EB

Freguesias Meixomil

FREGUESIAS

Ainda: Sorteio de Cabaz Sto. Ovídio, Cartas ao Pai Natal e Visita do Executivo Municipal.

Em 2022, organizado pela Associação de Pais de Meixomil.

Associação de Pais de Meixomil

 

 

É já este sábado, 9 de dezembro, que se realiza, na Escola Básica de Meixomil, a 3.ª edição do Mercado de Natal organizado e promovido pela Associação de Pais de Meixomil.

 

 

A partir das 16h00 haverá bons petiscos, muita animação, sorteio de cabazes de natal, vendas de natal e muitas surpresas.

 

 

As rifas de refeição e as rifas para o sorteio de cabazes de natal podem ainda ser adquiridas junto dos elementos da Associação de Pais de Meixomil.

 

 

Sorteio de Natal: Cabaz de Santo Ovídio

 

 

 

 

Até ao dia 25 de dezembro, pode comprar o seu número da sorte no Bar da Comissão de Festas de Santo Ovídio, para se habilitar a um recheado Cabaz de Natal. Por apenas dois euros gastos pode levar para casa a ceia do Ano Novo!

 

 

 

 

Cartas ao Pai Natal

 

 

 

 

A iniciativa “Cartas ao Pai Natal”, promovida pela Junta de Freguesia, é destinada a crianças dos seis aos 12 anos.

 

 

As cartas devem ser depositadas na Caixa de Correio de Natal, na sede da Junta, até dia 22 de dezembro. No dia sete de janeiro, pelas 15h00, haverá uma cerimónia no auditório com entrega de prémios e presentes.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

 

Esta atividade pretende premiar todos os participantes com um presente e reconhecer as três cartas mais originais.

 

 

As crianças que não frequentem o Centro Escolar de Meixomil podem levantar a carta na Junta para participarem também.

 

 

Intervenções necessárias e urgentes

 

 

 

 

À semelhança do que vem acontecendo nas diversas freguesias do concelho, Meixomil recebeu, na segunda-feira, dia 20 de novembro, a visita do presidente da Câmara Municipal, Humberto Brito, acompanhado pelos vereadores Paulo Ferreira e Júlio Morais, bem como membros da equipa técnica da Câmara Municipal, no âmbito da elaboração do Orçamento Municipal para 2024.

 

 

Para Serafim Leal, presidente da Junta de Freguesia de Meixomil, este encontro, “aguardado e prometido há muitos anos”, constituiu a oportunidade de elencar as seguintes intervenções necessárias e urgentes, que considera responsabilidade do Município:

 

 

- Águas Altas e Rua Salão Paroquial, drenagem das águas pluviais;

 

- Recondicionamento da Rua do Fontelo, suporte de terras;

 

- Rua do Marco, com urgência de intervenção;

 

- Ponte da Lama;

 

- Requalificação e manutenção do edifício da Junta de Freguesia de Meixomil;

 

- Pavimentar a Rua do Muro;

 

- Intervenção no campo de futebol, devido às obras na Rua Joaquim Martins da Costa - inundado com águas do rio;

 

- Saneamento e drenagem na Rua da Presa;

 

- Isolamento de humidades no Pavilhão e Recreio da Escola Básica de Meixomil;

 

- Rua Joaquim Martins da Costa, preocupação por parte do presidente da junta em que

seja aumentado o caudal do rio;

 

- Pavimentar a Ruela do Regato.

 

 

 

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025