Por
Gazeta Paços de Ferreira

25/12/2025, 0:00 h

3

MEIXOMIL Celebração Majestosa da Imaculada Conceição

Freguesias Meixomil

FREGUESIAS

Notícias publicadas na edição impressa n.º 2657 de 18/12/2025 da Gazeta de Paços de Ferreira.

 

As Festas em Honra da Imaculada Conceição realizaram-se em Meixomil nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, com um programa que integrou momentos religiosos, atividades culturais e espaços de convívio dirigidos a toda a comunidade.

 

Na tarde de segunda-feira, 8 de dezembro, a Majestosa Procissão em honra da Imaculada Conceição, foi o ponto alto do programa da festividade.

 

Destaque ainda para a Vigília à Imaculada Conceição, um momento especial onde a comunidade se uniu para a solene Bênção das Crianças.

 

 

Comissão de Santo Ovídio 2026 carregou andor

 

 

A Comissão de Festas de Santo Ovídio 2026 marcou presença ativa na Procissão em Honra de Imaculada Conceição, carregando o andor de Santo Ovídio.

 

Os festeiros agradeceram à Comissão de Festas Imaculada Conceição 2025 pelo convite e por manter vivas as tradições da terra.

 

 

 

 

Pai Natal no Parque levou presentes

 

No último sábado, 13 de dezembro, às 16h00, o Pai Natal esteve no Parque Urbano de Meixomil a oferecer uma prenda a cada criança e a trazer ainda mais magia à época natalícia. Viveram-se momentos cheios de alegria, luz e espírito de Natal!

 

 

Pais solidários com “Mão Amiga”

 

Natal, é sinónimo de partilha, de solidariedade, por isso a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica de Meixomil, com a colaboração desta escola, promoveu uma campanha de recolha de bens alimentares e produtos de primeira necessidade. O que foi angariado destina-se a apoiar a Associação Mão Amiga, que distribui refeições e bens de primeira necessidade às pessoas em situação de sem-abrigo na cidade do Porto. A recolha decorreu até 15 de dezembro.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

Gestão Autárquica e os novos desafios!

21/12/2025

Opinião

O desperdício alimentar e falta de natalidade em Portugal: o retrato de dois desafios e a exigência de uma reflexão

21/12/2025

Opinião

REAGRUPAMENTO FAMILIAR. COMO FAZER?

21/12/2025

Opinião

Habitação, a memória curta do Partido Socialista

21/12/2025