24/06/2023, 0:00 h
374
OPINIÃO
Celina Pereira
Aqui há uns tempos ri-me, quando uma pessoa me disse que vai ao supermercado comprar água em garrafões para cozinhar, porque tem o motor do poço avariado e é impensável cozinhar com a água da companhia.
Nessa altura eu ainda disse: olha, francamente, a água é fervida, é um completo disparate, eu até bebo água da torneira.
Pois é, nessa altura, eu disse isso, eu fazia isso. Nos últimos dias, eu já não o faço. Nos últimos dias, a água da companhia é turva, cheira mal e está imprópria para consumo. E não é só do meu palato.
ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
E eis que eu me vi, em tempos bem lá longe, onde as pessoas iam buscar a água à fonte. Só trocámos o cântaro pelos garrafões.
Neste momento, Paços de Ferreira paga a água mais cara do país e, até para tomar banho, se pensa duas vezes.
A AGS deveria ter vergonha de servir tão mal a população. E não pensem que é mania minha Eu perguntei a várias pessoas e, se algumas não se tinham apercebido, algumas, aliás muitas ,estão a fazer exatamente o mesmo que eu: a usar a água do garrafão para beber e cozinhar.
Quando eu pago caro por um serviço, eu gosto de ser bem servida e, se não gosto do produto eu troco de fornecedor. No entanto, aqui, sou obrigada a pagar um produto, pagar caríssimo e, no entanto, nem usar a água posso, somente para lavar a roupa, porque o detergente tira o cheiro, tomo banho seguido de uma abundante camada de creme, e a loiça na máquina, porque é a temperaturas elevadas. De resto, rego as plantas e para a limpeza da casa.
É, meus caros, infelizmente é o que temos e não podemos mudar. Os munícipes, que têm poço ,são obrigados a consumir a água da companhia, supostamente, porque a água do poço é imprópria para consumo. No entanto, se querem água com qualidade para consumo, têm de consumir a do poço e deitar rua abaixo a água da companhia, pelas razões, que todos sabemos, e que até me recuso citar pelas razões obvias.
Que triste realidade a nossa! Voltar aos tempos de ter de ir à fonte, ou ao supermercado buscar a água, mesmo que, quando abrimos a torneira e sai água, e a fatura também não nos falta todos os meses. E quem não paga, atempadamente, sofre as consequências disso.
Celina Pereira
ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Opinião
23/09/2023
Opinião
22/09/2023
Opinião
20/09/2023
Opinião
19/09/2023