14/11/2021, 0:00 h
507
FICHA DO JOGO
Jogo no Estádio Municipal de Lousada
Arbitro: Miguel Fonseca
Lousada: Chiquinho; Miguelito (Preto, 80’); Russel; Edgar; Batista; Carlos (Faria, 80’); Paulo Jorge (Rui Moreira, 61’); Ferreira; Almiro; Rafinha (Martins, 80’) e Moreno.
Treinador: Marco Nunes
Freamunde: Diogo Santos; Paulo Monteiro; Xandão; Moreira; Guzman; Pedrinho (Henrique, 66’); Pedro Martins; Diogo Martins; Pedro Alves (Branco, 82’); Migas (Joel Moura, 66’) e Beirão.
Treinador: Pedro Machado
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Moreno (69’); Moreira (48’)
COMENTARIO
Após a primeira derrota do Freamunde, o Lousada em boa forma no campeonato, viu uma boa oportunidade para devolver a derrota, averbada na primeira volta, ao seu rival. Partida de grande ambiente, com muitos adeptos dos dois lados, num verdadeiro espectáculo de cores e cânticos.
O jogo iniciou com o Freamunde por cima, e Beirão podia ter aberto o marcador nos primeiros minutos, assim como estreante a titular Pedrinho que rematou bem perto do poste direito de Chiquinho. Aos 20 minutos o Freamunde marcou mesmo, mas Beirão, em lance de difícil análise, estaria em fora-de-jogo.
A partida era totalmente dominava pelo Freamunde, e os lousadense acusavam a pressão de necessitar de vencer. O primeiro lance de perigo do Lousada surge pouco depois, com Rafinha a rematar na pequena área para grande defesa de Diogo. Soltava-se um pouco o Lousada, mas a primeira parte, que terminou a zeros, teve o Freamunde por cima, que apenas saiu para intervalo sem golos, por falta de eficácia.
O segundo turno começou com o golo do Freamunde, após um livre estudado, com Paulo Monteiro a cruzar para a área, onde Moreira liberto de marcação, faz a multidão que veio de Freamunde festejar.
O Freamunde, após o marcar, criou mais oportunidades, e o Lousada estava em grande dificuldades para entrar na partida. Contudo o Lousada entraria na discussão da partida, por demérito do Freamunde. Após canto para os azuis, Chiquinho recupera e coloca a bola na frente, e Moreno, o melhor marcador da prova, aproveita a atrapalhação da defensiva azul e isola-se para marcar o tento do empate.
Com este infortúnio dos capões, os vilões ganharam ânimo, e passaram a comandar a partida. O Freamunde resistiu bem ao sufoco provocado pelo Lousada, e nos últimos minutos Pedro Martins teve duas oportunidades magistrais para marcar, mas não foi capaz de sentenciar o jogo.
Final da partida, um resultado justo entre duas equipas que se equivaleram.
Quanto ao juiz da partida, este realizou um bom trabalho, muito auxiliado pelos jogadores de ambas as equipas, que, apesar do jogo ter contornos de derby, souberam respeitar-se mutuamente.
O SC Freamunde continua líder, mas, com a vitória do Rebordosa em Felgueiras, viu a distância para o segundo encurtar-se para um ponto, mas manteve os 9 pontos de vantagem para Lousada e Sousense, que empatou no Eiriz.
Próxima partida em Freamunde, os capões recebem os amarantinos do Vila Caiz.
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025