29/05/2021, 1:39 h
67
2021 é ano de eleições autárquicas, um momento decisivo e importante para o concelho. Paços de Ferreira, atualmente de governação Socialista, prepara, para os próximos quatro anos, um projeto autárquico que dê continuidade ao existente e traga para o concelho, o trabalho e os projetos que primem pela inovação, pela excelência, pela qualidade e pelo crescimento. Ambicionamos, enquanto jovens, ver Paços de Ferreira ser reconhecido pela diferença. Uma diferença agregadora, positiva e efetiva. Uma diferença pautada pelo alcance de melhores resultados impactantes para a nossa população.
Integrar uma estrutura partidária como a Juventude Socialista traz, desde logo, o pressuposto de que o trabalho exímio pelo próximo é o mote principal de qualquer projeto. Sendo uma geração jovem, com possibilidade de traçar linhas de futuro coesas, apresenta a disponibilidade de dar contributos e fazer parte dos mesmo de uma forma responsável e de compromisso.
Reconhecemos na cultura, no desporto, no ambiente, na ação social, na habitação, na saúde e em muitas outras temáticas, a perplexidade e a exigência de dar continuidade a um bom trabalho onde a qualidade de vida e a promoção do bem-estar da população são uma prioridade. A economia é também, uma das questões que mais exige trabalhar. A pandemia despoletou uma crise que surtirá quebras e efeitos na economia, e para os quais precisamos de nos preparar e de definir um bom projeto. Também a educação traz algumas preocupações no que respeita à igualdade de acessos e de oportunidades, que, associada também, à ação social, precisa de continuar a trabalhar no combate às carências sociais, ao absentismo, à aposta em melhores qualificações, e consequentemente, ao auxílio na procura ativa de emprego ou ao incentivo da criação do próprio emprego. Desta forma, e porque fazer parte de um projeto autárquico é um trabalho que não é estanque, muitas são as questões que poderíamos elencar e que vamos, com certeza, ver trabalhadas nos próximos tempos.
Acreditamos que uma boa equipa, fará um bom trabalho e, para que isso seja possível, deverá pautar as suas ações pelos valores socialistas e enaltecer a democracia como uma prioridade. São várias e diferentes as características, as necessidades e as potencialidades de cada freguesia do concelho, pelo que um projeto diversificado, será certamente, um projeto mais rico e de uma luta maior.
No nosso concelho queremos trabalhar assim. Valorizar as equipas e os projetos com a nossa presença e com o nosso contributo. A Juventude, composta por excelentes quadros, será uma mais-valia para todas as candidaturas aos órgãos e listas a serem eleitos nas próximas eleições autárquicas.
É com sentido de compromisso que faremos um caminho importante para uma vitória merecedora do Partido Socialista em Paços de Ferreira. Ao trabalho!
Tânia Magalhães
Presidente da Juventude Socialista de Paços de Ferreira
ASSINE E DIVULGUE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO ELECTRÓNICA – 10 EUROS
ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO IMPRESSA (COM ACESSO GRATUITO À EDIÇÃO ELECTÓNICA) 20 EUROS
Opinião
3/10/2024
Opinião
2/10/2024
Opinião
1/10/2024
Opinião
29/09/2024