12/01/2023, 0:00 h
837
A GNR de Paços de Ferreira constituiu arguidos cinco homens e uma mulher, com idades entre os 41 e os 53 anos, e apreendeu diverso material de jogo ilegal, no concelho, no passado dia 10 de janeiro. Cinco suspeitos foram detidos pela prática de jogo ilegal no interior de um estabelecimento de restauração; foi ainda constituída arguida uma mulher de 40 anos pela exploração ilícita de jogo e o material foi devidamente apreendido.
Nos passados dias 7 e 8 de janeiro, foram ainda apreendidas três máquinas de jogo ilegal pela GNR de Freamunde, durante uma ação de fiscalização em estabelecimentos de restauração e bebidas. As máquinas serviam para exploração de jogo ilegal em dois estabelecimentos, cujos exploradores, um homem de 35 anos e uma mulher de 31 anos, foram constituídos arguidos. Os militares apreenderam também 95 euros em dinheiro, cinco doses de canábis e duas doses de cocaína.
Durante a mesma ação policial foram ainda elaborados dois autos de contraordenação por consumo de estupefacientes.
A GNR relembra que a dependência no jogo é reconhecida como uma patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador, pois é comum que aqueles que sofrem desta perturbação ponham em risco o seu trabalho, contraiam grandes dívidas, acabando por inviabilizar a sua interação com a sociedade e adotem um comportamento autodestrutivo. É por este motivo, fundamental, uma fiscalização contínua e presente neste âmbito, de forma a sinalizar as pessoas com esta dependência, e punir quem utiliza e explora, de forma descontrolada e dissimulada, este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar.
ASSINE E DIVULGUE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO ELETRÓNICA – 10 EUROS
ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO IMPRESSA (COM ACESSO GRATUITO À EDIÇÃO ELETRÓNICA) – 20 EUROS
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025