Por
Gazeta Paços de Ferreira

27/03/2022, 0:00 h

297

Joel Moura bisa em tarde vitoriosa do Freamunde

Desporto

O Freamunde entrou muito bem na partida e a dupla Guzman e Joel Moura esteve perto do golo nos primeiros segundos.

CAMPEONATO DA DIVISÃO ELITE PRÓ-NACIONAL AFP – 2021/2022

II Fase - Apuramento de Campeão

 

10ªJornada

 

Domingo, 27 de março 2022, 15h00

 

SC FREAMUNDE, 2

PADROENSE FC, 1

 

Jogo no Complexo Desportivo do Sport Clube de Freamunde

Arbitro: João Pereira

 

Freamunde: Diogo Santos; Henrique; Paulo Monteiro; Xandão; Huguinho; Diogo Martins; Pedro Martins; Pedro Alves; Guzman (Fonseca, 83’); Joel Moura (Pedro Vaqueiro, 83’) e Beirão (Migas, 66’).

Treinador: Carlos Costa ‘Faria’

 

Padroense: Moreira; Luís Pereira; Gorito (Ricardo, 75’); Luís Ferreira; Tiago Vilarinho; Xoura; Jair (Medeiros, 75’); Miguel Guedes; Rodrigo Silva (Mesquita, 63’); David Yoo (Nico, 63’) e Pedras (Stephenson, 63’).

Treinador: João Costa

 

Ao intervalo: 0-0

 

Marcadores: Joel Moura (47’ e 79’); Stephenson (69’)

 

 

Joel Moura bisa em tarde vitoriosa do Freamunde
Freamunde recebeu e venceu o Padroense que continua sem vencer fora de portas nesta fase.
O Freamunde entrou muito bem na partida e a dupla Guzman e Joel Moura esteve perto do golo nos primeiros segundos. O Freamunde criava muitos lances de perigo, mas o Padroense com o tempo ia equilibrando o domínio. Perto da meia hora, após grande trabalho de Pedras, a bola caiu em Miguel Guedes, que liberto de marcação na pequena área atirou por cima da baliza. Em resposta ao primeiro grande lance de perigo do Padroense, Joel teve a melhor oportunidade desta primeira parte, após um mau alívio de Moreira, Joel fica só na área, mas faltou engenho para abrir o marcador. Final do primeiro tempo, com tudo empatado a zero. Freamunde com mais oportunidades, mas Pedras ia colocando o Freamunde sob aviso.
O segundo tempo iniciou praticamente com o golo do Freamunde, com Guzman a servir Joel Moura para o primeiro da partida. Com o golo, o Freamunde tornou-se dominador, e as ocasiões de golo foram surgindo umas atrás das outras, com Beirão e Xandão a terem boas oportunidades para ampliar o marcador. Contudo, sem que ninguém esperasse, num cruzamento de Gorito para a área, o recém-entrado Stephenson subiu mais alto e empatou a partida. O Freamunde não se deixou abalar, e pouco depois Diogo colocou a bola na área, onde Xandão em zona não habitual, serviu Joel Moura que tirou Moreira da frente e bisou na partida. Até final, o Freamunde não permitiu veleidades ao Padroense, e venceu com inteira justiça. Trabalho imaculado do juiz João Pereira que esteve em grande nível. O Freamunde mantém o terceiro lugar e a distância para os líderes desta fase, e deslocar-se-á a Alpendorada na próxima jornada.

 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

ASSINATURA ANUAL

IMPRESSA/PAPEL – 20,00 + OFERTA EDIÇÃO DIGITAL

EDIÇÃO DIGITAL – 10,00

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025