26/05/2024, 10:23 h
177
Opinião Opinião Politica Partido Social Democrata
OPINIÃO POLÍTICA
OPINIÃO POLÍTICA
A necessidade de apoiar os jovens na aquisição de habitação nunca foi tão premente. Com o aumento dos custos de vida e as dificuldades acrescidas no mercado imobiliário, é essencial criar condições que facilitem o acesso à habitação para os jovens. A isenção do IMT até aos 35 anos é uma medida que alivia os encargos financeiros na compra de uma casa, incentivando os jovens a estabelecerem-se no nosso concelho.
Contudo, esta proposta do PSD foi sistematicamente ignorada pela maioria socialista na Câmara Municipal. Numa clara falta de compromisso com o futuro dos jovens e, por extensão, com o desenvolvimento do nosso concelho!
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Por isso, com satisfação, observamos que o novo Governo PSD incluiu a isenção do IMT para jovens até aos 35 anos nas suas recentes medidas para enfrentar a crise da habitação. Desta forma, valida as propostas do PSD de Paços de Ferreira e sublinha a coerência das políticas do PSD para a juventude.
Assim, estamos perante duas visões claramente distintas. De um lado, o PSD, tanto a nível local como nacional, procura resolver problemas reais que afetam diretamente a vida dos jovens. Do outro lado, um Partido Socialista incapaz de apoiar efetivamente os jovens, pois nem a nível local, em Paços de Ferreira, nem a nível nacional, o PS conseguiu adotar medidas concretas para abordar as dificuldades da juventude no acesso à habitação.
O PSD continuará a lutar por políticas que beneficiem os jovens e o futuro de Paços de Ferreira.
Opinião
3/10/2024
Opinião
2/10/2024
Opinião
1/10/2024
Opinião
29/09/2024