Por
Gazeta Paços de Ferreira

12/07/2024, 11:45 h

209

Inauguração da Biblioteca do Estabelecimento Prisional

Educação Munícipio Seroa

EDUCAÇÃO

A Biblioteca da Escola do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, um pólo da Biblioteca Escolar da Escola Secundária de Paços de Ferreira, foi inaugurada em junho.

 

Pretende-se assegurar um serviço de leitura e biblioteca aos reclusos que frequentam aquela escola, providenciando abordagens diversificadas de mediação leitora, como contributo para a futura reinserção na sociedade e na vida ativa.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

 

O programa da inauguração compreendeu:

 

 

- encontro com o lexicógrafo e escritor João Carlos Brito, autor de livros como "Falar à Moda do Porto" e "Em Português nos (des)entendemos";

 

 

- dinamização de uma Feira Cultural, representativa de diferentes regiões portuguesas de proveniência dos alunos, e de uma mostra gastronómica proporcionada pelos formandos dos cursos profissionais de Cozinha e Pastelaria;

 

 

- celebração dos 50 anos do 25 de Abril e dos 500 anos de Camões, com a leitura de textos poéticos diversos.

 

 

Foram parceiros desta iniciativa, o Estabelecimento Prisional, o Centro Protocolar da Justiça (CPJ) e a Biblioteca Municipal de Paços de Ferreira.

 

 

 

 

Opinião

Opinião

O DR. REY

17/09/2025

Opinião

Educação de qualidade e inclusiva

14/09/2025

Opinião

CIVISMO! ISSO É O QUÊ?

14/09/2025

Opinião

ETAR de Arreigada: promessas falhadas, milhões perdidos

14/09/2025