Por
Gazeta Paços de Ferreira

03/10/2022, 0:00 h

524

II DIVISÃO | RAIMONDA - 1º MAIO FIGUEIRÓ, 2-2

Desporto Figueiró Futebol Raimonda

Salienta-se a presença de muito público, que seguiu a partida com um grande entusiasmo.

Jogo na Raimunda
Árbitro José Costa auxiliado por Sérgio Mesquita e Afonso Rola.
Raimonda Paulo, Amândio, Peixoto, Diogo, Mendes, Sérgio, Lemos, Samuel, Ricardo, Flávio e Jorge Cunha. Suplentes: Rafael, Carlos Ferreira, Machado, Zé, André, Pedro, e Márcio,.
Treinador Pedro Pacheco
1º Maio Figueiró Pedro, Ferreira, Pedroso, Rocha, Tiaguinho, Nando, Emanuel, morais, Cândido, leite, Zé.
Suplentes Iker, Miguel, Duarte, Jacó, Tiago, toco, Helder.
Treinador Antero Nunes.
Ao intervalo 1-0
Marcadores: Rocha(45pb), Cândido (56 GP), Jorge Cunha (64) e Pedroso (85).


Durante a primeira parte o jogo foi relativamente fraco, repartido e equilibrado.
A primeira oportunidade de golo surgiu aos 14 minutos, quando Cândido rematou fortemente mas o guardião local defendeu com muita dificuldade. Aos 25 minutos Samuel, em boa posição dentro da área, rematou muito mal. Aos 26 Diogo falha uma excelente oportunidade, não sendo capaz de aproveitar uma falha clamorosa da defensiva visitante,quando apareceu isolado frente ao guarda-redes.. Aos 29 Emanuel lança Cândido pelo lado direito este vai à linha e centra atrasado para o mesmo Emanuel finalizar mal, já que proporcionou ao guardião local uma defesa fácil. Aos 38 Morais remata fraco. No minuto seguinte registou-se um canto a favor do Raimonda e Pereira, em boa posição, remata ao lado. Aos 42 surgiu primeiro "golo" da partida para o 1º de Maio,por Rocha, que é anulado por situação irregular. Aos 45 minutos é marcado um livre comtra o 1º de Maio, guarda-redes Pedro defende para canto e deste canto resulta golo , marcado por Rocha, que introduzr a bola na própria baliza.

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA


Na segunda parte o jogo teve outra elevação e então viu-se 1º de Maio a jogar excelentemente e a dominar o jogo em todos aspetos, embora pecasse por não conseguir concretizar as variadíssimas oportunidades de golo, que soube criar, que se frustraram, ora por falta de pontaria, ora pela  extraordinária exibição de Paulo
Ao 56 minutos,Cândido domina a bola dentro da área, ultrapassa Samuel,sendo por este tocado, daí resultando uma grande penalidade que o próprio Cândido transforma no golo do empate, perfeitamente justificado já naquela altura.

Aos 58', Lemos contra-ataca, há vários resssaltos e o remate é muito bem defendido pelo guardião visitante Pedro

Aos 64 minutos há um lance extraordinário, contra a corrente do do jogo. A bola é despachada para fora da área do 1º de Maio, e de muito longe da baliza, Jorge Cunha dispara uma autêntica bomba ao ângulo superior esquerdo da baliza fazendo um golo monumental.

O 1º de Maio não se perturbou, continuou a dominar a partida e aos 66 minutos Ferreira ,perfeitamente à vontade, remata de cabeça à trave.
Aos 66 minutos, jogada do lado esquerdo, Ferreira,sozinho, falha ou empate. Aos .74', após um cruzamento, Zé, sozinho, renata e proporciona a Paulo uma fantástica defesa, verdeiramente por instinto. Aos 79 nova oportunidade para o 1º de Maio, até que aos 85 minutos, na sequência de um canto,meacado do lado direito, Pedroso, ao segundo poste,  executa um excelente golo.

A partir daqui, apenas há a registar a expulsão de jogador visitante,por entrada violenta sobre Lemos, e os protestos do banco da equipa visitante,o que levou a expulsão do treinador adjunto.

Salienta-se a presença de muito público, que seguiu a partida com um grande entusiasmo.

Destaque no Raimonda para Jorge Cunha pelo golo marcado e pela simplicidade de processos com que trata a bola, enquanto no 1º de de Maio o destaque vai para o coletivo, mas dentro deste merece saliência Cândido pela rapidez e a técnica evoluída.

Apesar dos protestos, a equipa de arbitragem teve uma atuação boa.

Opinião

Opinião

As Obras, o Progresso e a Necessidade de Melhoria: Um Desabafo

25/07/2024

Opinião

DE CABEÇA ERGUIDA

24/07/2024

Opinião

HOMENAGENS E HOMENAGEADOS

24/07/2024

Opinião

Os problemas da Inteligência Artificial

23/07/2024