04/03/2022, 0:00 h
308
A vida autárquica é feita de desafios, muito trabalho, momentos felizes e também situações que nos deixam intranquilos. Aliás, estes dois últimos anos ficarão gravados para sempre na minha memória, devido aos efeitos de uma pandemia que, em vários períodos, nos tirou literalmente o sono.
Mas esta segunda-feira foi mais um dia feliz. Apenas 4 meses após o início do novo mandato, colocamos em prática uma das medidas com que nos tínhamos comprometido, atribuindo a várias dezenas de jovens casais o cheque-bebé.
Esta é uma medida que, conjuntamente com muitas outras já em vigor, tornam o concelho de Paços de Ferreira uma referência na região e no país, relativamente a políticas ativas de apoio às nossas jovens famílias.
Mas não queremos, nem vamos, ficar por aqui. Às refeições escolares gratuitas para todas as crianças do pré escolar ao 12o ano, ao transporte escolar gratuito ou à isenção de taxas de construção para os jovens casais, queremos juntar berçários e creches em todas as freguesias, habitações novas com renda acessível e também a implementação do programa aprender a nadar destinado a todos os alunos do primeiro ciclo.
Este é um trabalho que, passe o pleonasmo, dá literalmente muito trabalho, mas em que temos todos consciência da sua absoluta e decisiva importância para o reforço da qualidade de vida no nosso concelho.
Paulo Ferreira
ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
ASSINATURA ANUAL
IMPRESSA/PAPEL – 20,00 + OFERTA EDIÇÃO DIGITAL
EDIÇÃO DIGITAL – 10,00
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025