12/11/2024, 10:40 h
354
Após 32 anos de Músico
QUEM É O PRESIDENTE DA DIREÇÃO
Hélder Nunes, natural de Penamaior, onde nasceu em 8 de dezembro de 1976, construtor civil, tendo-se iniciado na “arte” com 11 anos, entrou para a Banda, com 13, por indicação do seu tio António Nunes.
Foi seu primeiro Mestre Reinaldo Campos, que lhe indicou o trombone, depois de iniciado em trompete. Francisco Carneiro ensinou solfejo.
O seu primeiro concerto realizou-se num coreto de um jardim da Foz, no Porto, e o último em 9 de novembro de 2017, concerto do aniversário do concelho.
Integrou a Banda durante cerca de 30 anos e os seus maestros foram Francisco Abreu - deve ter estado à volta de 40 anos a dirigir a Banda - e o atual Alexandre Coelho.
Saiu da Banda, porque tinha muita atividade, além da construção civil também foi dirigente associativo - presidente da ADC Penamaior.
Regressou à Banda cerca de um ano depois, para vogal da direção chefiada por Francisco Magalhães, que desde há algum tempo o vinha pressionando para o substituir.
A Banda já tem um bom calendário de concertos, mesmo os seus preços não sendo “apelativos”, porque “temos qualidade" - esclarece.
A Direcção vai dedicar especial atenção à escola de música, dirigida por Rogério Correia, para continuar a ter uma boa banda, e à angariação de mais associados.
Novos corpos gerentes da Banda de Paços de Ferreira
DIREÇÃO
Presidente: Hélder Nunes
Vice-Presidente: Eduardo Silva
1.º Secretário: Ana Luísa Sobral Nogueira
2.º Secretário: Isabel Nunes Pacheco
Tesoureiro: Jorge Neto
Vogal: Adelino João Nunes
Vogal: José Fernando Martins
ASSEMBLEIA GERAL
Presidente: Bernardino Filipe Martins Gonçalves
Vice-Presidente: José Carneiro Oliveira Neto
Secretário: Anabela Veiga Carneiro
CONSELHO FISCAL
Presidente: Luís Rui Martins Gonçalves
Vice-Presidente: José Avelino Neto Martins
Secretário-Relator: António Manuel Moreira Coelho
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025