23/12/2023, 0:00 h
1829
No seu 60º Aniversário
O Grupo Teatral Freamundense (GTF), que celebra o seu 60º aniversário, apresentou, na passada sexta-feira, dia 22 de Dezembro, a opereta Gandarela, da autoria de Fernando Santos (Edurisa Filho), a primeira obra que o Grupo levara a cena após a sua fundação em 1963.
Terminaram também neste mês de Dezembro, com um Festival de Teatro, as comemorações do 100º aniversário do nascimento de Fernando Santos, que foi o grande impulsionador do Grupo, nele tendo sido, até a data do seu falecimento, director, encenador e actor.
O GTF apresenta-se renovado sob a direcção de Jorge Costa , que se mostru confiante de que o GTF continuará a ser um emblema de Cultura de Freamunde e do concelho, mantendo a tradição de Freamunde como uma terra de cultura e do teatro em especial.
Para já, estão previstas sessões semanais da Gandarela, mas outros projectos já estão a ser preparados
ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Opinião
15/02/2025
Opinião
15/02/2025
Opinião
15/02/2025
Opinião
15/02/2025