Por
Gazeta Paços de Ferreira

23/12/2023, 0:00 h

2022

GTF apresenta opereta Gandarela

Freguesias Cultura Teatro

No seu 60º Aniversário

O GTF apresenta-se renovado sob a direcção de Jorge Costa , que se mostru confiante de que o GTF continuará a ser um emblema de Cultura de Freamunde e do Concelho

O Grupo Teatral Freamundense (GTF), que celebra o seu 60º aniversário, apresentou, na passada sexta-feira, dia 22 de Dezembro, a opereta Gandarela, da autoria de Fernando Santos (Edurisa Filho), a primeira obra que o Grupo levara a cena após a sua fundação em 1963.

 

 

 

Terminaram também neste mês de Dezembro, com um Festival de Teatro, as comemorações do 100º aniversário do nascimento de Fernando Santos, que foi o grande impulsionador do Grupo, nele tendo sido, até a data do seu falecimento, director, encenador e actor.

 

 

 

 

O GTF apresenta-se renovado sob a direcção de Jorge Costa , que se mostru confiante de que o GTF continuará a ser um emblema de Cultura de Freamunde e do concelho, mantendo a tradição de Freamunde como uma terra de cultura e do teatro em especial.

 

 

 

 

 

Para já, estão previstas sessões semanais da Gandarela, mas outros projectos já estão a ser preparados

 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

 

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025