Por
Gazeta Paços de Ferreira

05/07/2025, 11:28 h

17

Gestão Florestal com Propósito: Segurança, Natureza e Futuro

Opinião Opinião Politica Partido Socialista

OPINIÃO POLÍTICA

Num tempo em que os desastres ambientais se tornam cada vez mais frequentes e devastadores, é reconfortante ver que há quem não espere pela tragédia para agir.

Por Tiago Silva (Membro do Comissão Concelhia de Paços de Ferreira do Partido Socialista)

 

O Município de Paços de Ferreira, através do Serviço Municipal de Proteção Civil e Proteção das Florestas, tem dado um exemplo claro de como a prevenção é, de facto, o melhor caminho.

 

Com o verão à porta e os riscos de incêndios rurais a aumentarem, as ações de gestão de combustíveis junto à rede viária municipal são mais do que necessárias, são vitais. A intervenção em 30 hectares de áreas florestais, distribuídas por freguesias como Penamaior, Seroa, Frazão e Meixomil, demonstra um compromisso sério com a segurança das pessoas, a proteção dos seus bens e a preservação do nosso património natural.

 

 

 

 

É importante reconhecer que são medidas como estas que tentam prevenir e minimizar os desastres que, infelizmente, assombram o nosso território ano após ano. A limpeza, ordenamento e manutenção das faixas de proteção são atos de cuidado, responsabilidade e visão de futuro.

 

Um bem-haja a todos os profissionais envolvidos nesta missão e ao nosso executivo municipal, que tem demonstrado sensibilidade e proatividade na defesa da floresta e da vida. Que este exemplo inspire os nossos concidadãos a inibirem-se de colocar o território em perigo com ações de risco. Um simples ato poderá fazer toda a diferença.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

Passagem Noturna

5/07/2025

Opinião

Gestão Florestal com Propósito: Segurança, Natureza e Futuro

5/07/2025

Opinião

A verdadeira guerra

5/07/2025

Opinião

A PAZ NÃO SE IMPÕE. CONSTRÓI-SE.

5/07/2025