Por
Gazeta Paços de Ferreira

03/08/2024, 0:00 h

64

GALA(S) LIGA AMADORA TV

Desporto José Neto Comentário Desportivo

DESPORTO

Quando algum acontecimento que tenha como objetivo dar voz a tanta gente que combate na sombra para atingir sonhos que por vezes desaparecem entre o senso comum, é difícil articular as palavras pelo significado de que deveriam ser merecedoras.

Por José Neto (Doutorado em Ciências do Desporto; Docente Universitário; Investigador)

COMENTÁRIO DESPORTIVO

 

 

Por vezes olhamos para trás, para um lado ou para o outro e começamos a diagnosticar os nossos caminhos do relacionamento humano e, por entre uma multidão de lembranças dou comigo a meditar nos convites que surgem em termos nacionais e internacionais, mas um em especial, porque é autenticado com o desejo de presença de forma continuada e á distância de muito tempo de antecedência, com receio duma possível marcação de agenda não possa estar presente.

 

 

Isto mesmo para dizer a permanente presença a convite que muito me honra nas GALAS DE DESPORTO que a LIGA AMADORA T.V. e mais propriamente o seu responsável máximo, José Martins, me concede.

 

Sem dúvida que, e mais uma vez, nesta 7ª Gala vi congregados umas largas centenas de atletas de várias modalidades desportivas, dirigentes e familiares, referenciando o suor sustentado no decorrer de uma época, numa verdadeira apoteose, experienciada numa festa coletiva, onde o fulgor de afetos misturado com sorriso e enriquecidos pelas largas dezenas de prémios distribuídos, deve justamente merecer uma nota de realce pelo significado tão distinto, que até comove!...

 

 

Claramente um órgão de comunicação social que nos presenteia de forma continuada com entrevistas colocada em direto de tantas provas realizadas, em que muita gente … mesmo muita gente com o nome “escondido” nas redes sociais e que labutam por um Desporto/Vida/Festa/ Prazer/Solidariedade, têm neste encontro oportunidade de dizer bem alto “EU SOU”.

 

 

Nota-se nestas Galas de Desporto do José Martins um brilho muito especial, por durante várias horas apresentar uma demonstração de orgulho nesta enorme família interpretada por Clubes e Associações desta nossa amada terra pacense, que tanto se esforça por fazer da arte desportiva uma magia coletiva de encontro, vertida em valores que tanto devem ser pela sua prática devidamente preservados.

 

 

BEM HAJA JOSÉ MARTINS … VIVAMENTE O SAÚDO!...

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

Rotundas ao nível do solo são um obstáculo para a mobilidade urbana

20/09/2024

Opinião

Freamunde: A Cidade que Perdeu a Sua Identidade

19/09/2024

Opinião

PROTEGER OS NOSSOS EMIGRANTES

18/09/2024

Opinião

UNIVERSITÁRIOS: AS GARANTIAS DAS AVALIAÇÕES PELO ESGOTO?

17/09/2024