Por
Gazeta Paços de Ferreira

28/10/2024, 11:59 h

604

Frente Cívica homenageia Mário Frota

Atualidade Social

O título de Membro Honorário da associação.

Nunca deixou de defender os mais desprotegidos, lutou sempre do lado certo da barricada», aponta a Frente Cívica.

O Conselho de Direcção da Frente Cívica deliberou por unanimidade atribuir ao professor Mário Frota o título de Membro Honorário da associação.

A distinção reconhece o notável papel cívico do professor, tanto na liderança e dinamização de causas justas em defesa do interesse público, como no seu contributo como co-fundador e primeiro presidente da Mesa da Assembleia Geral da Frente Cívica.

 

 

«Mário Frota é uma referência para todos os portugueses, um exemplo também a nível internacional», lê-se na deliberação aprovada, que salienta o papel do académico e activista na defesa dos consumidores e em variadíssimas outras missões cívicas.

 

«[E]nvolveu-se em inúmeras lutas, justas lutas, engajou-se às causas mais difíceis. Nunca deixou de defender os mais desprotegidos, lutou sempre do lado certo da barricada», aponta a Frente Cívica. 

A distinção pública ocorrerá numa sessão solene, a realizar-se em breve.

 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

Tanta gente sem casa e tanta casa sem gente

3/10/2025

Opinião

OS DRONES EM DANÇA

1/10/2025

Opinião

O REGRESSO À LEITURA EM PAPEL

1/10/2025

Opinião

POR UMA NOVA AGENDA EUROPEIA DO CONSUMIDOR

30/09/2025