SC Freamunde: André, Huguinho, Xandão, Vieira, Pedro Duarte (Tété, 34’)(Dani, 79’), Rafa, Edú (Pedro Vaqueiro, 45’), Carlão (Diogo Reis, 59’), Korta (Gerson, 79’), Rafinha e Branco. Treinador: Tonanha GCD Vila Caiz: Luís Teixeira, Luís Ribeiro, Bacar, João Marcelo, Vítor (Flexa, 13’)(Dani, 79’), João António, Frazão (Leo, 60’), Lula, Pimentel (Frank, 60’), Ronaldo e Fábio(Lico, 60’). Treinador: José Oliveira Ao intervalo: 0-0 Marcadores: Rafina, (67’); Frank (77’)
Freamunde e Vila Caiz defrontaram-se num ameno e pouco intenso encontro. O Freamunde apresentou-se em campo, com o sentimento de dever cumprido, perante as diversas adversidades da época. Ao invés, o Vila Caiz aproveitou o jogo para preparar e fazer descansar alguns elementos para a final da Taça AFP, que decorrerá no próximo domingo, colocando este Vila Caiz ao FC Foz.
A partida poderia ter iniciado com um golo para o Freamunde, mas Korta não conseguiu concluir a boa jogada de Branco. Os adeptos dos dois conjuntos, apenas voltariam a ver um lance de golo perto da meia hora, com Pimentel a falhar por pouco.
ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
EDIÇÃO DIGITAL – 10,00
Ao intervalo, o nulo era justo, perante tão pouca produção em campo. No segundo tempo, o Freamunde chegaria ao golo inaugural com Rafinha a rematar à entrada da área, a passe de Reis. Logo depois o Freamunde esteve perto do segundo, mas seria o Vila Caiz, através do entrado Frank a marcar, o tento do empate, após um canto. Até final, pouco a registar, com duas equipas encaixadas, que não permitiram veleidades ao seu adversário.
O empate assenta perfeitamente, numa partida em que a equipa de arbitragem chefiada por Rui Sousa esteve em muito bom nível.
O SC Freamunde termina a época em oitavo lugar, e terá pela frente muitas decisões a tomar, entre as mais importantes, a continuidade da SAD e a consequente continuidade na divisão de Elite.