15/01/2022, 0:00 h
277
Taça AF Porto – III Eliminatória
15 de janeiro 2022, 16h00
Freamunde vence Maia e continua na Taça AFP
SC FREAMUNDE, 4 FC MAIA LIDADOR, 2
Jogo no Complexo Desportivo do Sport Clube de Freamunde
Arbitro: Pedro Estela
Freamunde: Diogo Santos; Rúben (Branco, 75’); Xicão; Huguinho; Jorginho; Henrique (Guzman, 66’); Pedro Martins; Diogo Martins; Pedro Alves; Joel Moura e Beirão.
Treinador: Pedro Machado
Maia Lidador: Kevin; Mário Sergio; Café (Bruno Dias, 86’); Danielson; Rui Fortes (Castro, 45’); Querido; Couto (Rafael Rosa, 86’); Luís Pedro (Novais, 82’); Maranhão; Rui Silva (Dinis, 86’) e Ricardinho.
Treinador: Pedro Cunha
Ao intervalo: 2-2
Marcadores: Pedro Alves (21’), Joel Moura (34’ e 80’) e Pedro Martins (82’); Rui Silva (15’) e Maranhão (26’, g.p.)
Freamunde vence Maia e continua na Taça AFP
Numa partida em atraso da terceira eliminatória da Taça da Associação de Futebol do Porto, o Freamunde recebeu a equipa do Maia Lidador, num jogo que funcionou como um teste para a fase final do campeonato de Elite. Os adeptos que se deslocaram ao estádio não deram por perdido o seu tempo, as duas equipas estavam apostadas em vencer e a partida foi de grande qualidade. O Freamunde com diversas baixas, voltou a não preencher as vagas no banco de suplentes, e entrou com uma defesa estreante: Rúben, Xicão e Huguinho, e Henrique e Jorginho nas laterais. No Maia de realçar a presença do jovem Luís Pedro, formado no emblema de Freamunde.
A partida iniciou com o Maia muito atacante e cedo se percebeu que Maranhão com a sua rapidez iria causar muitos problemas à defensiva azul. Ao quarto de hora de jogo, Rui Silva em jogo de estreia, marcou o primeiro da partida. O Freamunde respondeu de pronto, e Pedro Alves encheu o pé e fez um grande golo, igualando a partida. O jogo estava em grande ritmo, e Maranhão esgueirou-se pela esquerda e foi derrubado por Diogo Santos. Na marca de grande penalidade o mesmo jogador, recolocou o Maia na frente. Pouco depois, Pedro Martins inventou espaço onde não existia, e colocou a bola em Jorginho que cruzou de forma exímia para a cabeça de Joel, aproveitando para igualar de novo o jogo. O intervalo chegou, e o resultado justificava-se em pleno, já que não era possível saírem as duas equipas a vencer.
Na segunda parte o ritmo baixou, mas o equilíbrio continuou e as duas equipas não baixavam os braços em busca da vitória. Os golos que viriam a desequilibrar a partida, surgiram a pouco minutos do fim. O terceiro do Freamunde surgiu após um canto de Pedro Martins, que colocou a bola junto ao primeiro poste, e após defesa de Kevin, Joel ganhou o ressalto e bisou na partida. O Maia tentou ir em busca do empate, mas foi o Freamunde, com Beirão na frente a fazer um grande trabalho, deixando a bola para Pedro Martins que fechou as contas.
Vitória justa do Freamunde, perante um Maia Lidador que demonstrou muita qualidade. Trabalho muito positivo do juiz Pedro Estela.
Próximo jogo do Freamunde frente ao FC Foz, no Porto, para a jornada inaugural da fase de promoção da Divisão de Elite.
ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
ASSINATURA ANUAL
IMPRESSA/PAPEL – 20,00 + OFERTA EDIÇÃO DIGITAL
EDIÇÃO DIGITAL – 10,00
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025