05/08/2025, 15:15 h
35
FREGUESIAS
Academia de Música e Artes de Freamunde
O espetáculo de final de ano da classe de ballet da Academia de Música e Artes de Freamunde, no dia 12 de julho, foi uma mostra de talentos que primou pela diversidade.
«A dança como linguagem da alma, a poesia como voz do pensamento. “Mesa para Cinco” foi mais do que um espetáculo, foi um encontro de sentimentos.» AMAF
Em Azeméis e anfitrião nas Sebastianas
Rancho de Freamunde
O Rancho Folclórico de Freamunde participou no 29.º Festival de Folclore do Rancho da Associação Recreativa e Cultural A Chama de São Roque (Oliveira de Azeméis), no dia 19 de julho.
No sábado, 12 de julho, em plenas Sebastianas, acolheu os grupos de bombos que percorreram as ruas de Freamunde. Ofereceram-lhes um almoço e, como retribuição, foram surpreendidos com uma pequena (mas grande!) atuação cheia de energia e tradição.
Grupo da Paróquia de Freamunde
Jubileu dos Jovens em Roma
Dez jovens da Paróquia de Freamunde participam no encontro internacional Jubileu dos Jovens, sob o lema “Peregrinos de Esperança”, que tem lugar em Roma, de 28 de julho a 3 de agosto, inserido nas celebrações do Jubileu 2025 promovido pela Igreja.
Antes da partida, os jovens receberam a bênção dos peregrinos, na Eucaristia dominical, numa celebração marcada pela oração e pelo envio missionário.
AMF - Associação Musical de Freamunde
Banda em digressão
A Banda de Freamunde abrilhantou as Festas em Honra de Nossa Senhora da Piedade, em Távora, Arcos de Valdevez, no sábado, 26 de julho. Música, alegria e tradição com o selo de qualidade desta Banda, que proporcionou um bonito espetáculo.
Antes disso, no dia 17 de julho, na Romaria de Santa Marinha em Forjães, a despedida da Banda da Associação Musical de Freamunde foi ao som da Marcha de Rua "Carlos Correia" de Manuel Abreu Neto.
XXI Concurso - vencedores
Quadras das Sebastianas
A entrega dos prémios do XXI Concurso de Quadras das Sebastianas 2025 aconteceu no dia 5 de julho, no Auditório Fernando Santos - Edurisa Filho, na Casa da Cultura de Freamunde.
O primeiro prémio foi para Paulo Renato Magalhães Rego, de Sanfins de Ferreira, que enviou a seguinte quadra:
“Pode vir outro apagão,
E durar várias semanas,
Que jamais apagarão,
A luz das Sebastianas.”
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Opinião
3/08/2025
Opinião
3/08/2025
Opinião
3/08/2025
Opinião
3/08/2025