10/03/2024, 22:19 h
1075
II DIVISÃO DISTRITAL
Campeonato da 2ª Divisão Distrital AFP – Serie 3
25ª Jornada
SC Freamunde, 3 – CCR Raimonda, 0
Jogo no Complexo Desportivo do Sport Clube de Freamunde
Árbitro: Eva Carneiro
Auxiliares: Pedro Estela e Ivo Carneiro
SC Freamunde: Leitão, Paulinho, Rui Magalhães, Simão, Cardoso, Fábio Brandão (David Camelo, 77’), Edu, Paulo Ferreira (Gusto, 69’), Bruno, Gonçalo (Rafa Dias, 64’) e Tiago Ferreira (Ribeiro, 69’).
Treinador: José Augusto Brandão
CCR Raimonda: Kleiton Barbosa Honorato (João Lemos, 56’), Sérgio Gonçalves, Sérgio, Pedro Gomes, Rodrigo Taipa, Jorginho, Flávio Soares, Leandro (Francisco Oliveira, 83’), Macedo (André Martins, 56’) e Carlos André (Luís, 77’).
Treinador: Jorge Carneiro
ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Tiago Ferreira (7’), Simão (36’) e Bruno( 87’)
O SC Freamunde recebeu a equipa vizinha do CCR Raimonda, e o início do jogo ficou marcado por duas justas homenagens. A perda inesperada do antigo presidente do SC Freamunde, Manuel Pacheco, no decorrer da última semana, foi lembrada de forma sentida com um minuto de silêncio, antes da partida, que juntou todos os adeptos e as duas equipas no centro do relvado.
Não esquecendo o dia Internacional da Mulher, o SC Freamunde brindou todas as mulheres que se deslocaram ao Complexo, com uma rosa azul, e não esqueceu a juíza Eva Carneiro, que foi agraciada também com uma rosa no início da partida, homenageando todas as mulheres, e de forma especial, todas aquelas que lutam diariamente pelo seu espaço, no sempre difícil e muito masculino, mundo do futebol.
Quanto ao jogo, o Freamunde entrou melhor, e nos primeiros minutos, Tiago e Paulo Ferreira colocaram à prova o guardião Kleiton, que fora um verdadeiro muro, no jogo da primeira volta, em Raimonda.
Contudo, ao sétimo minuto, Paulinho em tarde inspirada, furou pelo lado direito, e cruzou para Tiago Ferreira rematar sem chances para Kleiton, abrindo o marcador.
O Freamunde pressionava mais, e Carlos André no ataque raimondense ia procurando espaços, mas eram parcas as bolas que chegavam à dianteira dos auro-rubros.
Perto da meia hora, Paulo Ferreira executa um remata com selo de golo, mas Kleiton faz a defesa da tarde.
O Freamunde estava perto do segundo, e como os avançados não marcavam, foi o central Simão, que após recarga ao livre de Paulo Ferreira, faz o segundo golo.
Ao intervalo, o Freamunde vencia com naturalidade.
Na segunda parte, o ritmo baixou imenso, e Leitão em dia de estreia a titular pela equipa principal do Freamunde, teve uma tarde de reduzido trabalho.
Também em dia de estreia, o extremo Bruno, ex-Sanfins, retornou a Freamunde, e perto do fim, após um erro de Kleiton, aproveitou para marcar o terceiro golo dos azuis.
No final da partida, o resultado transpareceu o que decorreu no relvado, contando com um trabalho da equipa chefiada pela juíza Eva Carneiro de grande nível.
O SC Freamunde desloca-se na próxima jornada a Airães, e necessita de apenas mais 3 triunfos para assegurar o primeiro lugar da série. Por sua vez, o Raimonda receberá o UFC Sousa, no próximo sábado.
Opinião
15/01/2025
Opinião
15/01/2025
Opinião
12/01/2025
Opinião
12/01/2025