Por
Gazeta Paços de Ferreira

07/01/2024, 0:00 h

1021

FREAMUNDE - LODARES, 3-0

Desporto Futebol SC FREAMUNDE

II DISTRITAL

FREAMUNDE NÃO FOI MAGO, MAS CONTINUA REI

Foto Ricardo Jorge Neto

Campeonato da 2ª Divisão Distrital AFP – Serie 3

16ª Jornada

SC Freamunde, 3  – ADC Lodares, 0

Jogo no Complexo Desportivo do Sport Clube de Freamunde

Árbitro: Ricardo Reimão
Auxiliares: Luís Vieira e Sérgio Mesquita


 

SC Freamunde: Filipe Barros, Cardoso, Edgar Veiga, Carlos Tiago, Tomé (Eduardo Brandão, 20’), David Camelo, Paulo Ferreira, Edu (Ribeiro, 45’), Marcelo (Rui Magalhães, 66’), Gonçalo (Tiago Ferreira, 45’) e Rui Camelo (Bentes, 56’).
Treinador: José Augusto Brandão

 


ADC Lodares: Fábio Magalhães, Dave, Tiago Miranda (Henrique Sousa, 45’), José Sousa, Rodrigo Borges, Tiago Chamusca (José Silva, 56’), João Ribeiro, Rui Pinheiro, Joaquim Vieira (José Nunes, 66’), Hugo Freitas (Gabriel Bessa, 56’) e Sabino (José Lopes, 66’).
Treinador: Joel Marques



Ao intervalo: 3-0
Marcadores: Rui Camelo (6’), Carlos Tiago (32’) e Paulo Ferreira (43’)

 

 

 

 

O início de 2024 colocou frente a frente os dois extremos da tabela classificativa da serie 3, da 2ª divisão distrital da AF Porto. O SC Freamunde líder isolado, que conta por vitórias todas as partidas realizadas, tendo averbado uma derrota administrativa no jogo inaugural do campeonato, e o ADC Lodares último classificado que perdeu todos os seus jogos, à excepção dos dois empates frente ao Campo Lírio e Várzea B.

 

 

Como o ano iniciou com vitórias surpresas de equipas do fundo da tabela, com o Campo Lírio na Lixa, e o Lagoas frente ao Vilarinho, tal poderia empolgar os de Lodares a tentar uma surpresa em Freamunde. Contudo o Freamunde, mesmo com várias alterações nos habituais titulares, não permitiu veleidades ao Lodares.

 


O Freamunde entrou bem na partida, e ao quarto minuto, o capitão Edu esteve muito perto de inaugurar o marcador. Na jogada seguinte, David Camelo cruzou com precisão, e Rui Camelo marcou o primeiro do Freamunde.

 

Dominava o Freamunde, e Lodares apenas aparecia no jogo pela irreverência de Sabino. Perto da meia hora, no seguimento dum canto, Carlos Tiago mais forte na área colocou a bola na baliza de Fábio pela segunda vez.

 

E como nesta época, não há jogo sem golo de Paulo Ferreira, quando o relógio se aproximava do fim da primeira parte, o médio freamundense, marcou um golaço do meio da rua.

 

O Freamunde foi para o intervalo com três golos de vantagem, e apesar de não entusiasmar, o seu rendimento era suficiente para justificar o marcador.

 

 


Se a primeira parte não encantou, a segunda parte aproximou-se dum jogo treino, com o Freamunde a dominar a seu belo prazer, sem necessitar de muito empenho. Numa toada muito morna, os adeptos freamundenses ainda gritaram golos por duas vezes, mas os lances haveriam de ser invalidados por posições irregulares.

 

Sem motivos de registo, a partida terminou com uma vitória sem contestação, numa partida sem magia, o Freamunde confirmou mais uma vez o seu estatuto de rei, nesta divisão.

 

A equipa de arbitragem chefiada por Ricardo Reimão, mesmo com pouco trabalho, fez uma exibição imaculada.

 


O Freamunde terminou esta jornada ainda mais líder, com 15 pontos sobre o segundo, que já não é o Ferreira, que perdeu com o novo segundo classificado, o Nevogilde, orientado pelo treinador que montou a equipa do Freamunde para época, Ricardo Pacheco.

 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

Para terminar a primeira volta do campeonato, os capões deslocam-se ao terreno do Macieira, que em casa apenas foi derrotado uma única vez.

 

Opinião

Opinião

Passagem Noturna

5/07/2025

Opinião

Gestão Florestal com Propósito: Segurança, Natureza e Futuro

5/07/2025

Opinião

A verdadeira guerra

5/07/2025

Opinião

A PAZ NÃO SE IMPÕE. CONSTRÓI-SE.

5/07/2025