04/11/2021, 1:00 h
588
A inauguração oficial da obra de requalificação da Rotunda João Taipa, junto ao estádio do SC Freamunde, decorreu no passado dia 19 de outubro. A Junta de Freguesia de Freamunde pretendeu, deste modo, homenagear “um dos maiores nomes históricos do panorama desportivo” desta cidade, e “um Freamundense exemplar”.
Tratou-se do último ato público do presidente demissionário José Luís Monteiro. A peça artística é da autoria do escultor Gusto Ramos e “simboliza a gratidão das gentes de Freamunde a tão ilustre personalidade”, comentou a Autarquia, cujo presidente, Humberto Brito, marcou presença no evento. Participaram ainda na homenagem ao antigo futebolista do Freamunde, a sua viúva, Neuza Taipa, e as filhas do casal, Fátima e Ilda, bem como outros familiares e amigos.
Agrupamento 1341 Freamunde comemorou 12.º aniversário
O Agrupamento de Escuteiros 1341 Freamunde celebrou o seu 12.º aniversário no passado domingo, 17 de outubro. A data foi assinalada com a participação na Eucaristia dominical e com a entrega das anilhas de mérito à Helena, à Teresa e ao Ricardo. Parabéns a todos os seus elementos e que continuem a praticar boas ações e a dar o exemplo!
Concurso de Bandas de Garagem
A Comissão das Festas Sebastianas organiza um Concurso de Bandas de Garagem já nos próximos dias 5, 12, 19 e 26 de novembro. Os concertos têm lugar no Pavilhão das Sebastianas.
Jangada Teatro em Freamunde
No passado domingo, dia 24 de outubro, o Auditório da Associação de Socorros Mútuos Freamundense recebeu o novo espetáculo da companhia Jangada Teatro, intitulado “Pedras de Memória”, produzido para a Rota do Românico. Atores profissionais e amadores deram corpo a uma interpretação sobre o património imaterial desta região.
ASSINE E DIVULGUE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO ELECTRÓNICA – 10 EUROS
ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO IMPRESSA (COM ACESSO GRATUITO À EDIÇÃO ELECTRÓNICA) – 20 EUROS
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025