Por
Gazeta Paços de Ferreira

26/02/2023, 18:00 h

328

FREAMUNDE. ERMESINDE, 2-0

Desporto Futebol SC FREAMUNDE

DIVISÃO ELITE PRO-NACIONAL

Freamunde vence aflito Ermesinde

Foto Ricardo Neto

Freamunde vence aflito Ermesinde

SC Freamunde, 2  - Ermesinde SC 1936, 0

Jogo no Complexo Desportivo do SC Freamunde

Árbitro: Ricardo Carriço
SC Freamunde: André, Huguinho, Xandão, Vieira, Pedro Duarte (Dani, 84’), João Bernardo (Branco, 65’), Edú (Gerson, 84’), Carlão (Diogo Reis, 75’), Guzman, Rafinha e Korta.
Treinador: Tonanha
Ermesinde SC: Marino, Machado, Ricardo Pinto, Miguel Rosa, Rito (João Fernandes, 73’), André Rocha, Edgar (Bruno Silva, 45’), Cláudio (Romário, 45’), Tiago Teixeira (José Palhares, 73’), Nuno Herdeiro e Diogo Cunha (Luan Alves, 84’).
Treinador: Vítor Leal
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Carlão (37’) e Vieira (67’)
Expulsos: -

Embate entre duas equipas, que tinham como semelhança, o facto de em 2023, apenas terem vencido por uma vez. O Freamunde com o mau arranque no novo ano, viu afastada a hipótese de lutar pelos lugares cimeiros, enquanto que o seu adversário luta arduamente por um lugar de manutenção.
O Freamunde dominou a partida por completo, e não necessitou de realizar uma grande exibição para vencer o Ermesinde. A primeira jogada de perigo do jogo surgiu, aos vinte minutos, com Rafinha muito perto do golo. Ao minuto 36, Guzman escapa-se pela esquerda, passa o guarda-redes Marino, e foi derrubado junto à linha lateral. Do livre nasceu o golo do Freamunde, com Marino a defender um primeiro remate, mas a bola sobrou para Carlão que inaugurou o marcador. Ao intervalo, os azuis venciam justamente.


O segundo turno foi uma cópia da primeira parte, com um Ermesinde pouco esclarecido em campo, dando o controlo do jogo ao Freamunde. Perto do primeiro quarto de hora, desta parte, livre para o Freamunde, e Vieira solto de marcação na área, marca o segundo para os capões. Com o marcador em 2-0, a intensidade do jogo baixou, e apenas o Freamunde esteve perto de ampliar o resultado, com Carlão perto de bisar, e com Diogo Reis a ser perdulário, após assistência de Korta. Vitória do Freamunde sem contestação possível. Arbitragem de grande valor de Ricardo Carriço, beneficiando o jogo, sendo difícil encontrar um erro, numa grande tarde deste trio de arbitragem.
Nota final para as claques afectas ao Freamunde e Ermesinde, a Turma 1933 e Ultras Ermesinde, que souberam mostrar que no futebol há muito espaço para a convivência salutar. Para além do apoio constante aos seus emblemas, o respeito e amizade entre adeptos foram de notar, e se muitas vezes são alvo de críticas, hoje mereceram um aplauso!

 

Opinião

Opinião

Dispensado por “indecência e má figura”

21/03/2025

Opinião

É hora de tomar as rédeas do nosso destino

20/03/2025

Opinião

CONSUMIDOR   DESINFORMADO… VANTAGENS DO ’OUTRO LADO’

19/03/2025

Opinião

Violência Doméstica

19/03/2025