Por
Gazeta Paços de Ferreira

03/04/2022, 20:00 h

310

Freamunde e Alpendorada empatam em grande partida

Desporto Futebol

O empate a zero ao intervalo era o reflexo duma partida bem disputada por duas equipas que se anularam em campo.

CAMPEONATO DA DIVISÃO ELITE PRÓ-NACIONAL AFP – 2021/2022

II Fase - Apuramento de Campeão

 

11ªJornada

Domingo, 3 de abril 2022, 16h00

 

FC ALPENDORADA, 0 - SC FREAMUNDE, 0

Jogo no Estádio Municipal de Alpendorada

Arbitro: Edgar Baptista

 

Alpendorada: Postiga; Ivo Magalhães (Serginho, 59’); André Moreira; Marcos Pinto; César Nunes; Diogo Portela; Alex Silva; Pedro Alex; Fábio Rodrigo; Rafinha (Garcês, 59’) e Valdinho.

Treinador: Renato Coimbra

 

Freamunde: Diogo Santos; Henrique; Xicão; Xandão; Huguinho; Diogo Martins; Pedro Martins; Pedro Alves (Pedro Vaqueiro, 87’); Guzman; Joel Moura (Migas, 76’) e Beirão.

Treinador: Carlos Costa ‘Faria’

 

Ao intervalo: 0-0

 

 

Freamunde e Alpendorada empatam em grande partida

O Freamunde deslocou-se a Alpendorada num jogo decisivo para a pontuação dos primeiros lugares. O Freamunde apresentou apenas uma alteração, com a saída do capitão Paulo Monteiro para a entrada de Xicão, e o Alpendorada repetiu os titulares do jogo em Gondomar. O Freamunde entrou muito bem, mas o Alpendorada respondeu bem, com Rafinha no ataque a ser o homem mais perigoso. O equilíbrio foi a tónica da primeira parte, sem existirem grandes oportunidades de golo. O empate a zero ao intervalo era o reflexo duma partida bem disputada por duas equipas que se anularam em campo.

Na segunda parte, o Freamunde voltou a entrar bem e colocou o Alpendorada em sentido no reatar da partida. Mas tal como na primeira parte, o Alpendorada respondeu bem e esteve perto de abrir o marcador. Com as equipas perfeitamente equilibradas, os ataques de uma e de outra equipa iam-se sucedendo, e o golo podia cair para qualquer um dos lados. Há meia hora desta parte, o Alpendorada demonstrava alguma superioridade, mas foi o Freamunde que viu duas boas a serem retiradas em cima da linha. No final da partida, Migas e Guzman estiveram muito perto de trazer para Freamunde os três pontos, mas faltou eficácia. O encontro terminou com um empate que se ajusta bem, mas os de Freamunde ficaram a sensação, que nos últimos segundos, a vitória lhes poderia ter sorrido. Na frente ficou tudo igual, porque o Rebordosa empatou em Padrão da Légua, e o Freamunde tem no próximo encontro frente ao Gondomar B, a possibilidade de ganhar aos dois emblemas da frente.

Ricardo Jorge Neto

 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

ASSINATURA ANUAL

IMPRESSA/PAPEL – 20,00 + OFERTA EDIÇÃO DIGITAL

EDIÇÃO DIGITAL – 10,00

 

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025