Ao intervalo: 4-0 Marcadores: RuiMagalhães (8’), Paulo Ferreira (16’ e 70’), Gonçalo (27’), Fábio Brandão (35’), e Rui Camelo (67’)
Depois da vitória difícil em Raimonda, o Freamunde recebeu o Airães, numa tarde onde o maior adversário dos capões foi mesmo a forte chuva que se fez sentir.
O Airães apresentou-se para esta partida com dificuldades na baliza. Francisco Silva lesionado, fez regressar Jorge Machado, e desta vez o treinador de guarda-redes Jonas Moreira, inscrito como terceiro guarda-redes, não fez parte da equipa, alinhando o Airães sem guardião suplente.
ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Curiosamente, Jonas de 54 anos, já alinhou pelo Airães frente ao Lixa B, após expulsão de Jorge Machado.
O Freamunde iniciou o jogo de forma muito determinada, e cedo se percebeu que o Airães não teria uma tarde fácil.
Esperaram-se apenas oito minutos, para ver o estreante e regressado, Rui Magalhães, a corresponder bem de cabeça a um pontapé de canto, fazendo o primeiro da partida.
Pouco depois Paulo Ferreira testou a atenção de Jorge Machado, para de seguida, assistido por Gonçalo, fazer o segundo para os capões.
O Airães não tinha argumentos, e ex-Figueiró, Sérgio Carneiro continuava muito só na frente e sem bola.
Melhor sorte teve um outro ex-Figueiró, Gonçalo que perto da meia hora ampliou o marcador para 3-0.
Tudo muito fácil para o Freamunde, que minutos depois por Fábio Brandão, fixou o resultado ao intervalo de quatro golos sem resposta.
Ao intervalo, Vasco Quintela, treinador do Airães revolucionou a equipa, e operou quatro substituições.
O Airães, apesar de sempre inferior ao Freamunde, mostrou com estas alterações mais agressividade, e rematou pela primeira vez com perigo, com Rui Liedson em destaque.
Mas a tarde era do Freamunde, e Rui Camelo, a passe de Gusto, executou um chapéu na perfeição, e marcou o quinto para o Freamunde.
O marcador foi fechado, com um grande golo de Paulo Ferreira, após boa combinação com Rui Camelo. Perto do final, o Airães poderia ter feito o golo da consolação, mas Rui viu João Mendes negar-lhe o golo.
Final da partida com um marcador muito desnivelado, que espelha a grande diferença entre as duas equipas.
A equipa de arbitragem de Ruben Sousa realizou um excelente trabalho, não exibindo qualquer cartão durante todo o jogo.
O Freamunde continua líder isolado, e no próximo domingo, visita a equipa secundária do Lixa, numa partida que envolve equipas do grupo da frente.