Por
Gazeta Paços de Ferreira

03/04/2023, 6:00 h

384

FRAZÃO ARREIGADA | Visita Pastoral à Paróquia de Arreigada

Freguesias Frazão Arreigada

Eucaristia e convívio com a população

A Visita Pastoral de D. Pio Alves, Bispo Auxiliar do Porto, à Paróquia de Arreigada decorreu a meio do mês de março. D. Pio Alves presidiu à Eucaristia dominical na Igreja Paroquial de Arreigada, visitou famílias, IPSS, unidades industriais, associações, entre outras entidades locais. Na Junta de Freguesia foi recebido “com agrado”, na companhia do pároco de Arreigada, Pe. João Pedro. A Junta realçou dessa visita: “Do momento fica o registo da preocupação do prelado em compreender as dinâmicas da nossa freguesia e da nossa população. Agradecemos a simpática visita e fica a certeza de que leva consigo as nossas gentes, as nossas famílias, as nossas empresas, as nossas associações...”

 

Fundação doou livros

A Fundação Francisco Manuel dos Santos(*) ofereceu ao Espaço Cultura e Gerações perto de duas centenas de livros das suas edições. As publicações, com valor científico, histórico e cultural, podem agora ser consultados neste relevante local de cultura, localizado na freguesia. O Espaço Cultura e Gerações passou a estar aberto todas as tardes, entre as 14h00 e 16h00.

(*)Esta Fundação, criada em 2009, em Lisboa, publica livros, elabora estudos e promove debates com especialistas nacionais e estrangeiros, tendo como objetivo último “ contribuir para uma sociedade mais informada, reforçando os direitos cívicos dos cidadãos, a qualidade das instituições e das políticas públicas”.

 

Projeto universitário

Realizou-se na EB 2,3 de Frazão, na manhã do passado dia 17 de março, um debate sobre o Projeto de Investigação ClimActiC (Universidade do Porto) - Alterações Climáticas, que contou com a participação do vereador com o Pelouro do Ambiente, Júlio Morais. Os alunos do 8.º ano deste estabelecimento de ensino participaram na iniciativa, em que o ambiente e a recolha e tratamento de resíduos estiveram em discussão.

 

Árvores no recreio

Ao longo da semana passada, o Município desenvolveu várias iniciativas integradas na celebração do Dia da Árvore e da Floresta. Na quinta-feira, dia 23 de março, no Centro Escolar de Frazão, foram plantadas 23 árvores e arbustos nativos, no recreio e zona envolvente, com a colaboração de 174 participantes. Nem a chuva assustou as crianças, conscientes do seu papel como guardiãs do ambiente!

 

ASSINE E DIVULGUE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO ELETRÓNICA – 10 EUROS

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO IMPRESSA (COM ACESSO GRATUITO À EDIÇÃO ELETRÓNICA) – 20 EUROS

Opinião

Opinião

“Dar mais vida às coisas para dar mais vida à vida”

13/06/2024

Opinião

A ‘REPARAÇÃO’ ÀS EX-COLÓNIAS

12/06/2024

Opinião

REPARAR EM VEZ DE SUBSTITUIR PARA UM RADIOSO DEVIR

11/06/2024

Opinião

PORTUGAL NA VANGUARDA DA MOBILIDADE SUSTENTÁVEL

9/06/2024