18/03/2025, 0:00 h
18
FREGUESIAS
Crianças do Complexo Social
Todas as crianças brilham os 365 dias do ano, mas no dia 28 de fevereiro as do Complexo Social de Frazão-Arreigada-Ferreira brilharam com ainda mais intensidade, tal como todas as outras que no concelho festejaram o Carnaval 2025.
Durante a tarde aproveitaram o tempo ensolarado para desfilarem pelas ruas levando cor e animação por onde passaram.
Festa rija no Carnaval de Arreigada
Mais um carnaval original que se impõe no Município. O Carnaval de Arreigada não ficou atrás dos outros e primou pelo empenho e criatividade dos foliões que participaram no cortejo.
Galhofas de Arreigada - Queima do Velho
A Associação Galhofas de Arreigada reviveu a tradição da Queima do Velho, proporcionando neste entrudo momentos muito especiais.
No dia 3 de março, organizou o “desfile do velho” pelas ruas, que saiu pelas 21h00, culminando com o seu julgamento, pelas 22h00.
Na terça-feira de carnaval, 4 de março, o desfile começou às 14h30, partindo da Escola Vilela (primária). Às 21h00 foi feita a leitura do testamento e a Queima do Velho, seguida de animação musical.
O cartaz apresentava os artistas Gonçalo Ferreira, Vera Estrela, Nelo Silva, bem como Zé Barbosa e Quim Cola.
Porco no Espeto junto à Igreja de Arreigada
No próximo sábado, 22 de março, a partir das 15h00, há Porco no Espeto junto à Igreja de Arreigada. O convívio é organizado pela Comissão de Festas de Nossa Senhora dos Remédios.
Além das sandes da especialidade, poderá provar também as típicas papas de sarrabulho e caldo verde. A animação estará a cargo dos “Amigos do Desafio”, que tocam ao vivo às 19h30.
Estará ainda disponível o serviço de takeaway; não se esqueça de levar o seu tupperware.
Concerto Paços Rock no Auditório da “Castiça”
O Auditório Ermelinda “Castiça” foi palco de um concerto das crianças e jovens que integram a escola de música Paços Rock. “Around the World with Disney” aconteceu no domingo, 9 de março, às 17h00, e foi protagonizado pelos alunos de Canto e Coro Infantil. A entrada foi livre. Parabéns aos jovens talentos.
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Opinião
16/03/2025
Opinião
16/03/2025
Opinião
16/03/2025
Opinião
15/03/2025