Por
Gazeta Paços de Ferreira

19/04/2023, 0:00 h

297

FRAZÃO ARREIGADA | 4 mil euros de bilheteira para a CV Frazão

Freguesias Ferreira Frazão Arreigada Paços de Ferreira

FREGUESIAS

Concerto Solidário 4On Route

O Concerto Solidário 4On Route, banda pacense da freguesia de Raimonda, permitiu entregar à Cruz Vermelha Núcleo de Frazão um cheque de cerca de 4 mil euros, valor equivalente à totalidade da receita de bilheteira. O espetáculo decorreu no passado sábado, 25 de março, no Mercado Municipal de Paços de Ferreira, e contou com a participação dos convidados especiais Tozé Santos, vocalista dos PER7UME, e João Grande, vocalista dos TAXI.

 

Espaço Cultura

A apresentação do livro “Ucrânia - 35 Pontos Fundamentais para Entender a Invasão Russa” da autoria do jornalista e colaborador do Jornal “Expresso”, Rui Cardoso, decorreu no passado dia 26 de março, no Espaço Cultura de Frazão Arreigada. O autor incluiu também, na sessão de autógrafos que deu, o seu outro livro “Conta-me como não foi – Mitos e Mentiras da História de Portugal”.

Aniversário da sede dos Galhofas

Os “Galhofas sobre Rodas” festejaram o 9.º aniversário da abertura da sede no passado domingo, 26 de março. A comemoração teve passeio motard e convívio animado entre membros e outros amantes das duas rodas; não faltou o tradicional bolo de aniversário, bar aberto e churrascada.

 

Exercícios de evacuação

No final do mês de março, deu-se por concluído o programa de exercícios de evacuação desenvolvido nos Agrupamentos de Escolas do concelho de Paços de Ferreira. Este serviu de preparação e treino para os simulacros que o Serviço Municipal de Proteção Civil de Paços de Ferreira pretende realizar no início do próximo ano letivo de 2023/2024.

Um total de 1140 pessoas participaram nestas ações no Agrupamento de Escolas de Frazão (EB 2,3 Frazão, EB Arreigada, EB Seroa e EB Frazão), orientadas pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Paços de Ferreira, a direção do Agrupamento de Escolas de Frazão e os Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira.

 

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Paços de Ferreira desenvolveu uma ação de sensibilização para os delegados e subdelegados de turma da EB 2,3 Frazão, que num contexto de emergência são respetivamente o chefe de fila e o cerra fila. Entre as suas responsabilidades estão: o reconhecimento das saídas e o percurso dos caminhos de evacuação até ao ponto de encontro; após aviso sonoro de evacuação proceder de imediato à evacuação, agrupando e tranquilizando os colegas da sala de aula; encaminhar a turma para o ponto de encontro, ajudar as pessoas em dificuldades, manter a turma serena e assegurar que ninguém fica para trás. Após a realização desta ação de formação, foi dinamizado um exercício de evacuação de todo o edifício escolar, envolvendo um total de 600 pessoas. Estiveram presentes os técnicos do Serviço Municipal de Proteção Civil de Paços de Ferreira, a Direção do Agrupamento de Frazão e os Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira.

 

ASSINE E DIVULGUE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO ELETRÓNICA – 10 EUROS

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO IMPRESSA (COM ACESSO GRATUITO À EDIÇÃO ELETRÓNICA) – 20 EUROS

 

Opinião

Opinião

“Dar mais vida às coisas para dar mais vida à vida”

13/06/2024

Opinião

A ‘REPARAÇÃO’ ÀS EX-COLÓNIAS

12/06/2024

Opinião

REPARAR EM VEZ DE SUBSTITUIR PARA UM RADIOSO DEVIR

11/06/2024

Opinião

PORTUGAL NA VANGUARDA DA MOBILIDADE SUSTENTÁVEL

9/06/2024