Por
Gazeta Paços de Ferreira

04/11/2021, 1:00 h

202

FRAZÃO ARREIGADA | 28.º aniversário da Cruz Vermelha de Frazão

Freguesias

No passado dia 17 de outubro

A Cruz Vermelha de Frazão celebrou o seu 28.º aniversário no passado dia 17 de outubro. “Louvamos mulheres e homens que durante estes mais de 10.000 dias, 245.000 horas e 14.700.000 minutos, disseram sempre SIM”, elogiou a Direção. Os agradecimentos foram ainda para todos os que contribuíram para tornar esta “uma das instituições mais marcantes do concelho”.

O convite para participar nos festejos foi estendido a toda a população. Do programa constou o concerto com Voz e Violino, no Salão Nobre da sede, no sábado dia 23; no domingo, dia 24 de outubro, no Centro Cívico de Frazão Arreigada, realizou-se o Juramento de Compromisso de novos Socorristas, bem como um simulacro.

 

“Festa das Senhoras”

Regressaram as celebrações religiosas e populares, após o interregno imposto pela pandemia. No passado fim-de-semana de 23 e 24 de outubro, a Festa de Nossa Senhora do Rosário, denominada também de “Festa das Senhoras”, desenrolou-se com um programa esmerado.

No sábado, às 21h00, deu-se o desfile com a partida das imagens de Nossa Senhora das várias capelas e igrejas da freguesia: Igreja Paroquial de Arreigada - Andor de Nossa Senhora dos Remédios, Capela de Nossa Senhora da Piedade (Moinhos, Frazão) - Andor de Nossa Senhora da Piedade e Andor de Nossa Senhora da Luz, Capela de S. Brás (Frazão) - Andor de Nossa Senhora das Candeias, Capela do Senhor do Calvário (Frazão) - Andor de Nossa Senhora de Fátima. O encerramento foi na Igreja Paroquial de Frazão.

No domingo, pelas 10h00, realizou-se a Bênção das Rosas no adro da Igreja Paroquial de Frazão, organizando-se de seguida a procissão até ao Pavilhão Paroquial. A Missa Solene em Honra de Nossa Senhora teve lugar no Pavilhão de Frazão.

 

Aprender a fazer pão

Os alunos do Centro Escolar maravilharam-se com a desfolhada tradicional que lhes foi proporcionada. Pois nada melhor que dar continuidade ao tema: com o milho obtido, aprenderam que depois de moído se transforma em farinha; e com esta se pode fazer pão, que foi provado pelas crianças.

 

Capela do Senhor do Crasto

A Junta de Freguesia iniciou, em meados do corrente mês, trabalhos no exterior da Capela do Senhor do Crasto, no Cemitério de Frazão. Com mais esta obra prossegue-se com a recuperação do património histórico e religioso desta freguesia.

 

ASSINE E DIVULGUE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO ELECTRÓNICA – 10 EUROS

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO IMPRESSA (COM ACESSO GRATUITO À EDIÇÃO ELECTRÓNICA) – 20 EUROS

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025