Por
Gazeta Paços de Ferreira

17/03/2024, 12:37 h

171

FIM DE FESTA

Opinião Opinião Politica Partido CDS/PP

OPINIÃO POLÍTICA

Mais umas eleições passadas e tudo se repete. Todos ganharam e ninguém perdeu. Quem não ganhou, não perdeu. Quem não perdeu, não ganhou.

Por Óscar Leal (Militante do CDS de Paços de Ferreira)

OPINIÃO POLÍTICA
 

 

Confusos? Certamente. É tudo uma questão de perspectiva, que, como dizia o Jô Soares “um cabelo na cabeça de um careca é pouco, mas um cabelo na sopa é demasiado”. Tudo é uma questão de perspectiva.

 

 

Isto para dizer que nestas eleições, e ao contrário de outras do passado, é mais do que nunca uma questão de perspectiva e pode muito bem ser uma daquelas que todos ganharam e ninguém perdeu.

 

 

Bem … não será bem assim. A CDU perdeu claramente em votos e mandatos e o CHEGA ganhou claramente em votos e em mandatos. Todos os outros ganharam alguma coisa. Ou tiveram mais votos e mandatos, ou os mesmos mandatos e mais votos ... aparentemente aconteceu de tudo nestas eleições.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

 

Com estes resultados pensamos que ninguém (leia-se, nenhum partido) está claramente confortável com o seu resultado. E sim, na nossa opinião, até o CHEGA está pouco confortável com os mandatos que obteve.

 

 

Vamos ver no que isto tudo vai dar e especialmente o que é que o nosso PR (sempre demasiado falador e agora com a novidade de ser mau falador) vai fazer com a distribuição dos mandatos.

 

 

Como será possível gerir a incrível votação do CHEGA ,tentando fazer parecer que não aconteceu? Mesmo depois de acontecer, parece haver ainda um grande grupo de negacionistas de esquerda que acham que não aconteceu e tudo não passa de uma invenção da direita.

 

 

E o que dizer do discurso do mais radical e extremo da líder do BE? Disse ela mais ou menos isto: “… faremos parte de qualquer solução que retire o poder à direita …”. Realçamos a parte “… faremos parte de qualquer solução …”. O que é isto senão um discurso de extrema-esquerda que ainda muitos tentam esconder? Quando falamos de extrema-direita, calhando era interessante olhar para o outro lado primeiro.

 

 

Em Paços de Ferreira aconteceu algo parecido com o resto do país. A diferença foi a maior diferença entre ao AD e o PS. Cá, a diferença foi clara (cerca de 9%) e a vitoria não deixou grandes dúvidas. No resto, tudo muito alinhado com o que aconteceu no país.

 

 

 

 

Opinião

Opinião

Vamos falar de Investimentos? – parte III

7/10/2024

Opinião

O turismo pode trazer a paz ou talvez não…

6/10/2024

Opinião

O Mundo está quase a arder

6/10/2024

Opinião

O Crime de Incêndio Florestal

6/10/2024