20/01/2026, 0:00 h
16
FREGUESIAS
A Paróquia de Figueiró assinala o 10.º aniversário do falecimento do Rev. Padre António Vieira, recordando “com respeito e gratidão o seu legado”.
A data foi marcada por uma celebração especial e o descerramento de uma lápide, no passado dia 5 de janeiro.
Festas de NSTM 2026 - Jantar do Dia da Mulher
No próximo dia 7 de março, a Comissão de Festas de Nossa Senhora de Todo o Mundo 2026 convida-a para uma noite especial de convívio, celebração e boa disposição, pensada para homenagear todas as mulheres.
Será na Casa do Campo, em Figueiró, a partir das 20h30, tendo o custo de 25 “rosas” por pessoa. Haverá ainda animação surpresa.
Junte as amigas, as familiares, e celebre com a “mulherada” uma noite que promete ser memorável. Garanta já o seu lugar.
Alteração do atendimento na Junta
Atenção, desde o princípio deste ano, o atendimento presencial na Junta de Freguesia de Figueiró realiza-se às segundas e quartas-feiras, no horário das 18h30 às 20h00.
Tertúlia na Junta de Freguesia: “Mais Saúde Mental”
A Tertúlia “Mais Saúde Mental”, da responsabilidade da equipa da USF Freamunde, tem segunda edição, desta vez na Junta de Freguesia de Figueiró, no próximo dia 30 de janeiro, pelas 20h30.
Neste evento dedicado à saúde mental, com a colaboração da psicóloga Cláudia Sousa, serão apresentadas dicas práticas e estratégias para promover o bem-estar. A entrada é gratuita.

Sarau de Natal Solidário

A música e o espírito natalício invadiram o Salão Paroquial de Figueiró no dia 23 de dezembro.
A Junta de Freguesia agradeceu a todas as entidades e associações representadas, a colaboração do grupo de jovens e a generosidade das pessoas. Os donativos foram entregues à Conferência Vicentina.
Participaram ainda no evento o Grupo Coral de Crianças e Jovens, o Grupo de Teatro Caminhada, Aurélia Strings e os Escuteiros S. Tiago Figueiró.
Almoço de Natal Sénior com Hino de Figueiró
No dia 16 de dezembro realizou-se o Almoço de Natal dos seniores do Centro Social e Paroquial de Figueiró, um momento marcado pela partilha, pelo convívio e pelo espírito natalício.
O presidente da Junta de Freguesia esteve presente no almoço. No final, ouviu-se o Hino de Figueiró entoado pelas vozes dos mais velhos, vozes de experiência, de memória e de tantas lutas que o tempo não apaga.
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Opinião
18/01/2026
Opinião
18/01/2026
Opinião
17/01/2026
Opinião
17/01/2026