01/04/2025, 10:59 h
49
FREGUESIAS
Guias Escuteiros em Figueiró
No dia 8 de março, realizou-se em Figueiró o Encontro de Guias do Núcleo Este. O Agrupamento 1412 - S. Tiago agradeceu à Junta de Freguesia o lanche, “que dito por todos estava muito bom”.
E como era Dia da Mulher, as escuteiras receberam ainda uma gerbera, flor que simboliza novos começos, optimismo e energia.
Senhora de Todo o Mundo
Jantar das Mulheres
O evento foi bem especial, fomentando a franca confraternização feminina e servindo de apoio às Festas deste ano.
A Comissão agradeceu “de coração” a todos os que contribuíram para esta noite inesquecível (em particular a Luís Agostinho Carreira e Gil Ribeiro), bem como a todas as mulheres que estiveram presentes e iluminaram o ambiente com os seus sorrisos e carga positiva.
Centro Social e Paroquial de Figueiró
Passeio fantástico
Sexta-feira, 14 de março, foi dia de passeio no Centro Social e Paroquial de Figueiró. O grupo foi brindado com um belo dia de sol que permitiu apreciar ainda melhor as paisagens da Rota do Vinho do Porto.
Um passeio pela natureza aliado à aprendizagem sobre o cultivo e produção de vinhos e ainda a possibilidade de adquirir produtos tradicionais como amêndoas, azeite e azeitonas. Tudo se conjugou para que esta experiência fosse muito agradável.
“Rugas de Sabedoria, Sorrisos de Juventude”
No Dia da Mulher (8 de março), o Centro Social e Paroquial de Figueiró celebrou a beleza em todas as suas formas. Com esse intuito, convidou todas as mulheres da instituição para um momento especial de bem-estar e autocuidado.
A sessão de cuidados com a pele e de auto maquilhagem decorreu no dia 12 de março, entre as 10h00 e as 15h00, e contou com a parceria de Sandra Andrade – Beauty & Wellness Studio.
Muitas aproveitaram esta oportunidade para realçar a beleza, reforçar a autoestima e criar memórias inesquecíveis. “Juntas, vamos celebrar cada ruga como um traço de sabedoria e cada sorriso como um reflexo de juventude!”
A Lenda do Ermitão
A professora Rosa Vasconcelos visitou o Centro Social e Paroquial de Figueiró, proporcionando uma tarde diferente e de partilha de conhecimentos.
As Lendas do Concelho estiveram em foco, com destaque para o Ermitão, uma lenda contada aos utentes pela própria autora, Rosa Vasconcelos, do seu livro “Paços D' Encantar”.
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Opinião
2/04/2025
Opinião
1/04/2025
Opinião
31/03/2025
Opinião
30/03/2025