Por
Gazeta Paços de Ferreira

26/05/2026, 9:29 h

7

FERREIRA “Passeio Surpresa” de comboio pelo Douro

Freguesias Ferreira

FREGUESIAS

Leia mais notícias locais publicadas na edição impressa n.º 2667 de 21/05/2026 da Gazeta de Paços de Ferreira.

 

Clube Trilheiros & Amigos brinda staff 

 

O Clube Trilheiros & Amigos organizou no passado domingo, 17 de maio, o tradicional Passeio de Staff, uma iniciativa dedicada aos voluntários e colaboradores que, ao longo do ano, ajudam a dinamizar as atividades do clube.

 

Mantendo o habitual efeito surpresa, o destino só foi revelado no próprio dia, levando o grupo até ao coração do Douro Vinhateiro, numa viagem de comboio entre Penafiel e Pinhão.

 

A jornada começou cedo, com concentração na sede do clube pelas 7h15, seguindo-se a deslocação até ao local de embarque. Ao longo do dia, os participantes partilharam momentos de convívio num almoço e lanche em formato piquenique, reforçando o espírito de amizade e entreajuda.

 

Houve ainda tempo para uma pequena caminhada pela região, permitindo ao grupo desfrutar das paisagens durienses.

 

Como símbolo de união, os participantes voltaram a usar a t-shirt oficial de staff do ano anterior, num gesto que reforçou o espírito de equipa e reconhecimento por quem trabalha nos bastidores do clube.

 

Ferreira cumpriu a tradição

Leilão de Lenha e Oferendas de S. Tiago

 

A comunidade de Ferreira voltou a cumprir a tradição, no passado dia 17 de maio, com a realização do leilão anual da Comissão de Festas de S. Tiago da Serra 2026, junto à Capela de S. Tiago.

 

A iniciativa reuniu população e festeiros num momento marcado pelo convívio, religiosidade e espírito comunitário, dando continuidade a uma tradição profundamente enraizada na freguesia.

 

Nos dias 9 e 16 de maio, a comissão percorreu várias zonas da freguesia nos habituais peditórios, recolhendo lenha e outras oferendas destinadas ao leilão.

 

No domingo, o programa arrancou às 14h00 com a saída do cortejo a partir da sede da Comissão de Festas em direção à capela, seguindo-se, pelas 15h00, o tradicional leilão, onde a população respondeu com participação e apoio às festividades.

 

A Comissão de Festas agradeceu o contributo de todos os que ofereceram bens e marcaram presença, destacando a importância do envolvimento da comunidade na continuidade das Festas de S. Tiago da Serra.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

Para lá das fotografias, a nossa terra!

24/05/2026

Opinião

O CONGRESSO DO CDS/PP

24/05/2026

Opinião

A força da proximidade do Poder Local

24/05/2026

Opinião

Entre o Crescimento e a Perda de Identidade

24/05/2026