Por
Gazeta Paços de Ferreira

09/06/2026, 0:00 h

14

FERREIRA Festa da espuma e Aqua Park animam Dia da Criança

Freguesias Ferreira

FREGUESIAS

Leia mais notícias locais publicadas na edição impressa n.º 2668 de 04/06/2026 da Gazeta de Paços de Ferreira.

 

Ferreira celebrou data no Jardim do Mosteiro

 

O Parque do Jardim do Mosteiro, em Ferreira, recebeu no passado domingo, 31 de maio, a comemoração do Dia da Criança, numa iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de Ferreira e pela Associação de Pais do Centro Escolar de Ferreira.

 

Entre as 14h30 e as 19h00, o espaço encheu-se de famílias que participaram numa tarde de convívio e animação, com atividades dirigidas a todas as idades.

 

O programa contou com zonas de Aqua Park e Fun Park, festa da espuma, insufláveis e pinturas faciais, proporcionando momentos de diversão e criatividade aos mais novos.

 

Ao longo da tarde, funcionou também uma zona de comes e bebes, dinamizada com o apoio da comunidade escolar.

 

 

Festas de Ferreira 2026 já em preparação

Andores da procissão abertos a inscrições

 

A Comissão de Festas de S. Tiago – Ferreira 2026 já se encontra a preparar a próxima edição das festividades, estando a decorrer a aceitação de inscrições para o asseio dos andores da tradicional procissão.

 

Estão disponíveis para reserva o Andor de Nossa Senhora da Luz, o Andor de São Pedro e o Andor de Nossa Senhora da Conceição.

 

Os interessados em colaborar com a ornamentação dos andores deverão entrar em contacto com a comissão organizadora.

 

Castanholas encheram auditório

Ferreira recebeu espetáculo solidário

 

O Auditório do Centro Social e Paroquial de Ferreira acolheu, no passado sábado, 23 de maio, o espetáculo do grupo freamundense “Castanholas de Freamunde – Pedaços de Nós", numa noite dedicada à música tradicional e à solidariedade.

 

O público vibrou com este momento cultural marcado pela valorização da tradição popular, com ritmos característicos das castanholas e forte envolvimento da comunidade.

 

A noite especial teve também um caráter solidário, com os donativos angariados a reverterem para a ERPI de São José, integrada no Centro Social e Paroquial de Ferreira.

 

O espetáculo contou com a organização e apoio da Paróquia de Ferreira e da Associação Cultural e Recreativa Pedaços de Nós, conjugando cultura, identidade local e apoio social.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

Municípios Saudáveis: entre o discurso e a oportunidade que continua por agarrar

7/06/2026

Opinião

Onde termina a propaganda e começa a responsabilidade política?

7/06/2026

Opinião

A NOVA LEI DA NACIONALIDADE

7/06/2026

Opinião

Paços de Ferreira não é diferente. Estamos apenas no início…

7/06/2026