Por
Gazeta Paços de Ferreira

16/10/2024, 0:00 h

300

Fala, Fala… Mas Não o Vejo a Fazer Nada

Desporto Opinião Pedro Queirós

DESPORTO

Sempre que há convocatória para seleção, há show de Roberto Martinez. O selecionador aposta numa comunicação leve e agradável para os jornalistas, quer agradar a tudo e todos… mas, no fundo, não diz nada.

Por Pedro Queirós

COMENTÁRIO DESPORTIVO

 

 

Recuamos até à convocatória para o europeu para relembrar a tristeza do selecionador por não levar Ricardo Horta, o único a quem ligou a desculpar-se pela sua decisão.

 

 

Pois bem, nas duas oportunidades que teve depois disso, também não o chamou… o contacto de Ricardo Horta já deve estar nos favoritos do treinador, tantas devem ser as vezes que lhe deve ligar.

 

 

Na convocatória do mês passado, levou Tiago Santos, provavelmente o melhor lateral direito, nesta altura. Zero minutos… não foi convocado agora. Numa semana em que o lateral brilhou contra o Real Madrid, Roberto Martinez viu e achou melhor levar Nelson Semedo. 

 

 

No meio campo, Samu Costa preenche a quota da “surpresa”, ideal para demonstrar que o selecionador vê muitos jogadores, dá um rebuçado de vez em quando, mas, depois, jogam sempre os mesmos.

 

 

 

 

Eu apoio a chamada de Samu Costa e até acho que Daniel Bragança também merecia lá estar, mas Roberto Martinez sonha todas as noites com Rúben Neves… 

 

 

O mesmo treinador que chamou Geovany Quenda, diz agora que Tomás Araújo não foi chamado para “não queimar etapas”.

 

 

Todos os atletas apontados pelos jornalistas como possíveis opções estão, nas palavras do treinador, “à porta da seleção”: Eduardo Quaresma, Florentino, Gedson Fernandes, Tomás Handel e Francisco Moura.

 

 

Querem apostar que um deles será chamado na próxima oportunidade? Roberto Martinez não vai perder uma oportunidade de mostrar que não esquece o que diz…

 

 

O ponto alto é a chamada de Ricardo Velho. Merecido e justo. O guarda-redes está claramente num patamar abaixo da sua qualidade. Que tenha, por agora, o reconhecimento com esta chamada. Oportunidades de dar o salto não faltarão. Bem Roberto Martinez, mas acredito que lhe tenha custado não chamar o Rui Patrício…

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025