Por
Gazeta Paços de Ferreira

24/12/2023, 0:00 h

457

Exposições, livros, oficinas e outros

Cultura Munícipio

CULTURA

Atividades culturais no concelho .

No Museu Municipal - Museu do Móvel

Exposição “Dobrar o Tempo” no Museu Municipal - Museu do Móvel

 

 

 

 

Inaugurada no sábado, 16 de dezembro, a Exposição Coletiva “Dobrar o Tempo” está patente ao público no Museu Municipal - Museu do Móvel, até dia 16 de fevereiro de 2024.

 

 

Com a curadoria de Agostinho Santos, apresenta trabalhos de 37 artistas e autores de áreas culturais distintas, tais como Lizeta Amaral ou Valter Hugo Mãe.

 

 

A entrada é livre.

 

 

Pequeno público rendido à "Rena de Mil Cores"

 

 

 

 

A “Rena de Mil Cores” encantou as crianças até aos cinco anos que assistiram ao espetáculo no sábado, 9 de dezembro, na Biblioteca Municipal.

 

 

Esta peça, que se concentra na surpresa, nas prendas e na partilha e envolve as famílias das crianças, tem encenação de Inês Cardoso, interpretação de Kátia Guedes e Sofia Abreu, direção musical e música original de Nuno Martins, cenografia e figurinos de Inês Cardoso e design de André Silva.

 

 

Mariana Neto e “O Principezinho” - Jovem talento expõe na Biblioteca

 

 

 

 

Não deixe de apreciar o mural que a Mariana Neto produziu para a Biblioteca Municipal Professor Vieira Dinis, inspirada no livro “O Principezinho”, de Antoine de Saint-Exupéry.

 

 

Foi inaugurado no sábado, 9 de dezembro, juntamente com a exposição de pintura da jovem artista de Eiriz, estudante de Artes na Escola Soares dos Reis, no Porto.

 

 

Esta exposição pode ser visitada dentro do horário da Biblioteca. Entrada Livre.

 

 

É Natal…É Natal…. Na Biblioteca Municipal!

 

 

Esta iniciativa decorre entre os dias 18 e 21 de dezembro, no auditório da Biblioteca Municipal e na Casa da Cultura de Freamunde.

 

 

Tem como público-alvo famílias e grupos com crianças até aos 10 anos. A participação é gratuita, mas limitada à lotação dos auditórios, por ordem de inscrição.

 

 

Consulte o programa na Agenda da Gazeta Online.

 

 

Livro infantil e solidário de Anabela Bastos

 

 

 

 

A professora, escritora, poetisa e pintora, Anabela Bastos, apresentou, no dia 17 de dezembro, na Casa da Cultura de Seroa, o seu mais recente livro intitulado “História Fantasiada de uma Cantora Bailarina”.

 

 

No seu portfólio inclui vários livros e diversas exposições de pintura, dedicando ainda o seu talento a diversas causas sociais.

 

 

Por cada exemplar vendido do novo livro, 50 cêntimos revertem a favor da Santa Casa da Misericórdia de Paços de Ferreira.


 

 

 

Opinião

Opinião

O sindicalismo policial e o direito à greve

19/05/2024

Opinião

CXXV – A Lei sobre Política Criminal (x)

19/05/2024

Opinião

A História do Terreno do SC Freamunde

18/05/2024

Opinião

“Já se pode tomar um fôlego, padre Martins”

18/05/2024